sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/CRESÇAMOS E AMADUREÇAMOS EM CRISTO!

CRESÇAMOS E AMADUREÇAMOS EM CRISTO!

Quanto ao mais, irmãos, adeus! Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz estará convosco”. II Coríntios 13.11

                                                           


Aconselhemo-nos uns aos outros a um viver coerente com a Palavra de Deus e a vocação a que fomos chamados. O texto apresenta, na verdade as palavras de despedida do apóstolo Paulo aos cristãos de Corinto.

Paulo aproveita a oportunidade para trazer conselhos oportunos àqueles irmãos, visto que a igreja passava por muitos problemas, especialmente de ordem relacional. No versículo 5 deste capítulo Paulo diz: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não, é que já estais reprovados”. Palavras duras, mas extremamente oportunas para o tempo de hoje. Paulo aconselha que aqueles irmãos amadureçam na fé. Os que estão na fé salvífica têm o Espírito Santo e produzem frutos dignos de arrependimento.

Quando leio uma palavra como esta, o coração estremece!  Tremo e temo diante do Senhor. Definitivamente a terra não é nosso lugar. Mas será que reconhecemos que estamos em Cristo? Como diz o apóstolo no versículo já citado: “Se não, é que já estais reprovados!”. Como viver um cristianismo mesclado com as coisas da velha vida? De Deus não se zomba! Misericórdia!

Ainda falando de avivamento, que possamos despertar para um caminhar de modo digno do Senhor nas mínimas coisas. Que especialmente nos examinemos para verificar quanto da velha vida ainda agasalhamos sob as mais esfarrapadas desculpas. Quanto cristãos têm brincado com fogo! Atentemos para os conselhos do apóstolo Paulo.
O povo de Deus precisa fazer a diferença no mundo árido, precisa ser sal, luz e perfume. A obediência aos conselhos paulinos de buscar o amadurecimento espiritual, de consolar uns aos outros, de andar em unidade e viver em paz em todas as circunstâncias, nos leva a consequência ou o desfrute da promessa de Deus: “E o Deus de amor e de paz estará convosco”. Que a Graça nos assista!  Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...