terça-feira, 11 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/ESPEREMOS CONFIANTEMENTE NO SENHOR!

ESPEREMOS CONFIANTEMENTE NO SENHOR!

Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR”. Salmo 40.1-3.

                                                                   


Busquemos o Senhor de todo o coração e esperemos nele confiantemente! Este salmo de gratidão é de autoria davídica inspirado nos livramentos dados por Deus ao salmista. É uma das muitas orações de fé em meio às adversidades enfrentadas por ele. Davi, homem segundo o coração de Deus enfrentou muitas lutas internas e externas. Pecou, caiu, arrependeu-se, levantou-se porque o Senhor o susteve. Na verdade se não fosse o Senhor que esteve ao seu lado, seus inimigos o teriam engolido vivo. A jornada do rei salmista nos inspira a buscar somente o Senhor, em meio às nossas lutas., que são muitas.

Confesso que tenho andado meio cansada, até mesmo desencorajada e entristecida de ver tanta maluquice no meio do povo de Deus, ou pelo menos, no meio daqueles que dizem ser. O que tem acontecido com a fé, com a perseverança, com a própria esperança? Esta é seguramente uma pergunta que clama por resposta. Como tem sido difícil fazer a obra de Deus nesses dias de imediatismos e determinismos! Todos buscam fórmulas mágicas para resolver seus problemas e tem prioritariamente seus olhares focados no aqui e no agora. Poucos pensam na eternidade, poucos querem compromisso com o abençoador. A pressa tem roubado a capacidade de escutar o outro e, sobretudo, de escutar o Senhor. O que foi feito da prática da contemplação, do aquietar-se na presença do Senhor? É tempo de criarmos pausas em nossas correrias diárias e fazermos releituras de textos das Sagradas Escrituras que nos levem a testemunhos inspiradores de homens e mulheres de Deus do passado que experimentaram clamar, esperar e confiar em Deus e foram acudidos por ele.

Clamar e esperar confiantemente em Deus com inteireza de coração é experimentar a certeza do seu agir. O Senhor é especialista em nos tirar dos poços lamacentos do pecado e firmar os nossos pés sobre a Rocha Eterna que é o próprio Cristo. É desejo do coração de Deus substituir a nossa voz de lamento por um novo e alegre cântico de gratidão e louvor a ele. O agir de Deus em nossa vida além de glorificar o Seu Santo nome, serve de testemunho aos que estão à nossa volta. Esperemos confiantemente no Senhor! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...