domingo, 16 de agosto de 2015

Meditação/Nadia Malta/EMPENHAI-VOS EM AMAR O SENHOR!

EMPENHAI-VOS EM AMAR O SENHOR!

“Portanto, empenhai-vos em guardar a vossa alma, para amardes o Senhor vosso Deus!”. Josué 23.11.

                                                                       


Voltemo-nos para o Senhor em amor e obediência. O capítulos 23 e 24 deste livro apresentam as palavras de despedida de Josué ao povo de Deus. Além de trazer à memória os feitos de Deus, Josué traz também uma série de exortações e instruções imperativas para que o povo andasse em fidelidade. O versículo citado é uma síntese daquilo que é requerido de nós como povo de Deus.

Inegavelmente vivemos dias maus sobre a terra. Uma simples olhada à nossa volta confirma este fato. Por isso mais do que em qualquer outra época, o povo de Deus precisa fazer a diferença com testemunhos que glorifiquem ao Senhor. Como conseguir isto se somos emboscados a todo o momento pelas ofertas do mundo, pelos estímulos do diabo e pelos apelos de nossa própria carne ainda pecaminosa? A resposta a essa pergunta, sem dúvida é a busca constante de um enchimento contínuo do Espírito Santo que nos levará a um amor profundo e reverente pelo Senhor e consequentemente a uma atitude de empenhada vigilância e oração.


A salvação é de graça e pela graça. Depende de Deus, é ideia de Deus. É iniciativa de Deus e acontece por meio dele alcançando o homem através de um chamado irresistível de sua maravilhosa graça. A Santificação é trabalho de Deus também pela graça no coração regenerado do homem, mas depende do quanto esse homem se deixa ministrar pelo Espírito Santo. É uma parceria entre o Espírito Santo e o homem regenerado. Por isso o texto fala de empenho, que sugere esforço e trabalho. Que sejamos alunos ensináveis e diligentes para nos deixar ministrar pelo Mestre por excelência. Que Deus aplique esta palavra ao nosso coração, operando mudanças profundas. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...