sábado, 15 de agosto de 2015

Meditação/CUIDADO COM O SEU CORAÇÃO!

CUIDADO COM O SEU CORAÇÃO!

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Provérbios 4.23.

                                                          


Atentemos para o segredo da nossa saúde espiritual, para o cuidado que devemos ter com o nosso coração, centro de nossas emoções a fim de nos manter saudáveis tanto espiritualmente quanto  emocionalmente e até mesmo fisicamente. O livro de Provérbios é um dos livros sapienciais, no qual encontramos lições preciosas. Este capítulo mostra Salomão relembrando as instruções que recebera de Davi seu pai, quando era ainda jovem, embora ele mesmo não tenha levado em conta essas instruções, elas são de grande valor para nós. 

Nesses dias o Senhor tem ministrado aos nossos corações sobre a necessidade de nos enchermos do Espírito Santo continuamente. O crente deve ansiar por este enchimento. Quanto mais nos enchemos de Deus mais nos esvaziamos de nós mesmos.  Uma vez cheio do Espírito, o Crente em Jesus tem condições de exercitar uma das observâncias bíblicas mais difíceis: o cuidado que devemos ter com o nosso coração ou com aquilo que armazenamos nele! O Senhor nos instrui dizendo: “O que entra pela boca não torna o homem ‘impuro’; mas o que sai de sua boca, isto o torna ‘impuro’. Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro”.  Muitos corações são verdadeiros depósitos de lixo. Não é sem razão que há tantas enfermidades emocionais em nosso meio. O que temos armazenado em nosso coração?  Ressentimento, ira, imundície, ciúme, frieza, orgulho, incredulidade, dureza, preconceitos os mais diversos, fingimento, desejos escusos? Na verdade essa lista é enorme. O Salmista no Sl 139.23, 24 clama ao Senhor dizendo: “Sonda-me, ó Deus e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.

Que hoje possamos fazer essa oração do salmista com toda a sinceridade de coração. Sofremos ataques de todos os lados, com o propósito de atingir as nossas emoções e minar a nossa fé. A tarefa de nos manter saudáveis não é fácil. O Senhor está preparando a noiva para subir, ela precisa estar linda e adornada, limpa por dentro e por fora para aquele dia e hora, por isso proteger o coração é imprescindível!  E O QUE DEVEMOS GUARDAR NO CORAÇÃO? O Salmista no Salmo 119.11 responde: “Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti”. Este é o grande segredo de nossa saúde espiritual ou de nossa libertação: Ter a palavra de Deus guardada em nossos corações, deixar que ela cumpra o papel para o qual foi designada. Quando nos enchemos de Deus, não há espaço para mais nada, a própria Palavra se encarrega de limpar toda sujeira. Deixemos a Palavra faxinar o nosso coração. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...