domingo, 17 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/UMA PREPARAÇÃO PARA A VITÓRIA!

UMA PREPARAÇÃO PARA A VITÓRIA!

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”. Romanos 12.12

                                       


Assumamos uma postura vencedora diante das batalhas enfrentadas.  O texto citado faz parte das virtudes recomendadas pelo apóstolo Paulo aos seus leitores em Roma. A ideia central aqui é fazer com que o crente através da alegria esperançosa, da paciência confiante e da oração perseverante, assuma uma postura vencedora perante o mundo que o cerca. Enquanto o Senhor me conceder forças para falar, estarei proclamando essa verdade: O Senhor é a nossa esperança e pode mudar todas as coisas, nos fazendo vitoriosos em nossas lutas diárias.
Será que os cristãos creem verdadeiramente nisso? O que temos visto? Crentes tristes, abatidos, derrotados, desesperançados, impacientes e que desistiram de orar. Aqui está a fórmula da derrota.
Gostaria de encorajar você hoje a ler todo esse contexto que vai do versículo nove até o vinte e um deste mesmo capítulo. Ali, o apóstolo Paulo traz direções extremamente práticas de como agir diante das situações que nos cercam. O próprio apóstolo Paulo fala sobre o efeito e desígnio das aflições da vida: que é produzir em nós eterno peso de glória acima de toda comparação. Contudo não é fácil atravessar esses momentos difíceis, mas na força que o Senhor supre somos mais que vencedores. Aliás, temos ouvido que Vencedor é o que vence dores. É impossível passar por esta terra de maneira indolor! Contudo já fomos habilitados para superar todas as dores e aflições desta vida, apesar da conspiração maligna do adversário para que fracassemos!
A primeira coisa que descobrimos aqui é que fomos regenerados (nascemos de novo) para manifestar uma viva esperança, baseada na ressurreição do próprio Cristo, o qual é a nossa Esperança Viva. Aliás, esperança é uma característica visível dos regenerados em Cristo Jesus.  Paulo falando aos Colossenses diz: “Jesus Cristo em nós é a esperança da glória!”. A paciência está intimamente ligada à fé, à confiança. Não é fácil atravessar desertos abrasadores, mergulhar em águas profundas e turbulentas ou mesmo entrar em vales áridos, mas tudo isso tem o seu lugar na perfeita pedagogia de Deus. Tudo isso é inevitável e imprescindível ao nosso crescimento. O próprio Paulo diz: “Orai sem cessar”. Aqui ele fala de uma sintonia contínua com o Trono da Graça. Recolhamos o braço de carne. Paremos de nos debater, de argumentar, de confrontar e clamemos em todo o tempo. Entremos naquela conspiração santa com o Espírito de Deus. O mais Ele fará, não nós. Muitos em nosso meio perderam a perspectiva de vitória porque deixaram que a esperança jubilosa se esvaísse, se impacientaram com o tamanho do gigante e desistiram de orar.
Hora de retomar a luta e nos preparar para a vitória! Regozijemo-nos na esperança. Nossa Esperança não é um sentimento é uma pessoa: JESUS CRISTO e Ele vive! Sejamos pacientes na tribulação, ela tem prazo de validade. Perseveremos na oração. Recolhamos o braço de carne e deixemos o Senhor operar. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...