quarta-feira, 6 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/AQUIETEMOS A NOSSA ALMA APRESSADA, O SENHOR POR NÓS TUDO EXECUTA!

AQUIETEMOS A NOSSA ALMA APRESSADA, O SENHOR POR NÓS TUDO EXECUTA!

Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobre de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade”. Salmo 57.1-3.

                                     


Levemos ânimo àqueles filhos de Deus que estão experimentando perseguições e assolações. Sabemos que são muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra. O salmo citado é de autoria de Davi e foi inspirado no meio da experiência dramática da perseguição do rei Saul contra ele. Davi é chamado de homem segundo o coração de Deus. Escolhido e ungido por Deus rei legítimo de Israel. No texto mencionado o rei salmista louva o Senhor por sua benignidade, ele tem certeza que será livrado por Ele das perseguições que o assolam e os inimigos que o perseguem serão punidos pelo Senhor.
Reconhecidamente vivemos dias maus sobre a terra. E esses dias têm sido de lutas e perseguições de todos os lados. Há momentos em que achamos que não vamos suportar tamanha investida do nosso adversário. Não sem causa nos sentimos abatidos e até deprimidos devido à intensidade dos embates. Contudo, em meio a essas batalhas precisamos nos lembrar do Deus ao qual servimos. Dele e só Dele vem o nosso socorro! É quando as lutas se tornam mais intensas que a nossa vitória se avizinha. O minar as nossas forças e a nossa fé é estratégia do nosso adversário para que esmoreçamos e não vejamos a glória de Deus na situação! Sempre que estamos às voltas com essas lutas tão intensas é sempre bom olharmos para o passado e atentarmos para os feitos de Deus na vida de seus servos em todas as épocas. Quando fazemos assim somos revigorados para continuar a jornada mesmo em meio a essas investidas. Deus não muda. Livrou no passado, livra hoje!
É sempre bom e inspirador olharmos para a vida de homens como Davi e o apóstolo Paulo, bem como de tantos outros guerreiros de Deus, heróis de fé, que venceram porque sabiam em quem criam. Não podemos perder de vista que o Senhor Deus é o nosso refúgio e fortaleza é o Consolo presente em nossa tribulação. Que os atributos  Dele são imutáveis e nos assistem. Que as nossas lutas são reais, não podemos banaliza-las, mas ao mesmo tempo não lutamos sozinhos. E ainda aprendamos a render graças mesmo antes do fim das batalhas, porque o Senhor por nós tudo executa. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...