terça-feira, 12 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/DEUS É FIEL! E QUANTO A NÓS?

DEUS É FIEL! E QUANTO A NÓS? 

Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade, com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa. Pois me alegraste, SENHOR, com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes, SENHOR, são as tuas obras! Os teus pensamentos, que profundos!”. Salmo 92.1-5.


                                                         


O tema central deste salmo na verdade, é a exaltação do governo soberano de Deus. Há aqui uma grande proclamação: que Deus é o Altíssimo, que está nos céus e é exaltado para sempre! Este salmo é associado ao culto sabático no santuário. Durante a semana um cordeiro era sacrificado pela manhã e outro ao entardecer. No dia do descanso, esses sacrifícios eram dobrados. Aqui, o salmista nos estimula a anunciar pela manhã a misericórdia Deus, renovada sobre nós, bem como a sua fidelidade ao final do dia. Quando abrimos as Escrituras e contemplamos as provisões diárias de Deus para nós, só nos resta erguer as mãos para o céu e bradar de forma alta e sonora: Aleluia!
Este salmo nos conclama a adoração e a gratidão a Deus, mesmo que estejamos enfrentando momentos difíceis. A motivação maior para essa adoração e gratidão é o fato de que, acima de todos os governos humanos, por mais poderosos que sejam, está a autoridade suprema e soberana do nosso Deus que é Fiel para sempre, apesar de nós! Esse Deus soberano tem preciosas promessas para aqueles permanecem fiéis a ele. A nossa fidelidade ao Senhor é a grande prerrogativa para recebermos as suas bênçãos. Ouvimos muito a expressão Deus é fiel! Mas será que somos fiéis a ele? A salvação é de graça e pela graça, mas para recebermos as bênçãos de Deus, precisamos ser fiéis a ele, obedecendo a sua Santa Palavra.
Se quisermos receber as bênçãos de Deus ordenadas para nós, precisamos exercitar a fidelidade. Essa fidelidade, contudo, não é algo mecânico, ela é fruto de um coração fiel que ama ao Senhor. Aquele que é fiel ao Senhor tem características próprias: Ele aqui é comparado à palmeira e ao cedro do Líbano, Ele floresce. O verbo florescer aqui significa ser notável, resplandecer.  Assim é o fiel, ele é notado, ele resplandece como luzeiro. Essas duas árvores são vigorosas, fortes, frutíferas, úteis e capazes de permanecer firmes em meio às piores tempestades. O fiel é assim. Ele é um adorador apaixonado por Deus. Ele ama o Senhor acima de tudo e de todos.  Seu coração exala gratidão por tudo que Deus é e tem feito pelo seu povo. O fiel é um conquistador, alguém que se mexe na força que o Senhor supre. Mesmo quando as coisas parecem dar errado, elas dão certo, porque o Senhor transforma as suas perdas em ganhos. Ele é próspero no sentido bíblico da Palavra. O fiel floresce, é cheio de seiva e verdor. Ele tem uma longevidade frutífera para declarar que o Senhor é reto. É tempo de aferir a nossa fidelidade! Deus é Fiel! E quanto a nós? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...