domingo, 3 de maio de 2015

Meditação/Nadia Malta/DISCERNIR É PRECISO!

DISCERNIR É PRECISO!

Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? Rugirá o leão no bosque, sem que tenha presa? Levantará o leãozinho no covil a sua voz, se nada tiver apanhado? Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á o laço da terra, sem que tenha apanhado alguma coisa? Tocar-se-á a trombeta na cidade, sem que o povo se estremeça? Sucederá algum mal à cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas”. Amós 3.3-7

                                                      


O povo de Deus é exortado aqui para a necessidade de buscar o discernimento para compreender tanto o bem quanto o mal. Amós, o profeta do prumo reto, foi enviado como trombeta de Deus para anunciar o castigo a um Israel impenitente, ganancioso, impuro e profano. A mensagem de Amós é uma proclamação da voz do Senhor como o rugido de um leão contra os que o tem repudiado. O povo havia trocado o temor de Deus por um formalismo religioso exterior que não convencia o Senhor. O povo também havia virado as costas para o Senhor indo após outros deuses, provocando-o à ira e suscitando um justo castigo. Há uma diferença entre sofrermos as consequências de um mundo caído sujeito às enfermidades, calamidades e tragédias, e sofrer essas coisas como consequências de nossos pecados pessoais. Atentemos para isso!
Será que temos buscado em oração o discernimento sobre as coisas espirituais sinalizadas para nós? Por causa do nossa miopia espiritual não as enxergamos. Só vemos o que está perto. O apóstolo Paulo diz: “Procurai com zelo os melhores dons!”. Que tal orarmos incessantemente pedindo ao Senhor que nos conceda: amor, fé e discernimento? Estamos tão envolvidos com as coisas terrenas que temos esquecido as espirituais. Por isso tanta gente em nosso meio tem enfrentado lutas tão avassaladoras e à semelhança dos moradores da Nínive dos dias de Jonas, não sabem discernir a mão direita da esquerda!
Temos ouvido incessantemente sobre a questão inegociável da obediência requerida por Deus do seu povo escolhido. Nada substitui essa obediência! Tanto o Israel do passado, quanto o espiritual, formado de judeus e gentios convertidos a Cristo, precisam clamar ao Senhor por sabedoria e discernimento. Só assim poderão compreender qual seja a vontade boa, agradável e perfeita de Deus. É incrível como o Senhor se revela ao seu povo escolhido em todo o tempo. Essa revelação se dá não só de forma direta, mas através de vários sinais, como as circunstancias, por exemplo. Estejamos atentos!
Vigiemos sempre e busquemos sabedoria e discernimento espiritual. Tenhamos cuidado com as ações, elas geram reações nem sempre agradáveis nas pessoas e no mundo espiritual. Muitas vezes as nossas ações suscitam a ira de Deus, não estou falando no sentido da perdição eterna, porque os eficazmente alcançados não se perdem. Mas no sentido de arcarmos com as consequências de nossos atos. Cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus, portanto, examinemo-nos a nós mesmos. Os sinais estão todos diante de nós, nada acontece sem que primeiro o Senhor revele seu segredo aos seus servos os profetas, que num certo sentido somos nós mesmos e aqueles especialmente comissionados por ele. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...