sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


O DIA EM QUE O MUNDO NÃO ACABOU!



Pelo menos da maneira como as pessoas imaginavam, o mundo não acabou. Contudo, é inevitável não lançarmos um olhar para o sistema à nossa volta ao qual as Escrituras chamam de mundo ou presente século, e não percebermos a sua completa desintegração e degradação. Nunca se viu tanta violência, tanta falta de respeito, tanta falta de Deus. O mundo não acabou está acabando dia a dia até que venham Novos céus e Nova terra nos quais habitará paz e justiça.

Vi e ouvi muitas coisas através da mídia falada, escrita e virtual sobre esse acontecimento catastrófico de magnitude mundial, baseado numa profecia Maia e o mais triste de tudo é perceber a completa ignorância de muitos dos que se dizem cristãos professos sobre os acontecimentos escatológicos. Um dia tudo que vemos, da maneira como vemos acabará, a Bíblia Sagrada está cheia de sinalizações a esse respeito, menos o seu dia e sua hora. Jesus virá é certo, mas como um ladrão à noite em hora em que não se espera, num abrir e fechar de olhos. Todos os que se atreveram a marcar datas foram envergonhados.

Outro dia li uma frase bem interessante à esse respeito, dizia mais ou menos assim: “Não tenho medo que o mundo acabe dia 21, mas que ele continue do mesmo jeito!”. Parafraseando o seu autor, não digo que temo as coisas continuarem do mesmo jeito, mas temo vê-las piorarem a cada dia. Tenho os olhos cansados de muitas ausências. Falo das ausências de bons sentimentos, de bons costumes, de boas atitudes, das gentilezas, da integridade. Tudo isso tem sido tão rareado que quando aparece alguém que os manifesta surpreende. Isto, falei surpreende sim. Em dias de desintegração do mundo, de falência das instituições é surpreendente ser honesto, ser sensível a necessidade dos outros, ser altruísta, ser digno, ser verdadeiro num mundo de mentiras e vale tudo, ter uma palavra agradável temperada com sal que transmita graça aos que ouvem, ser pacificador. A mídia internacional publicou nesses dias com assombro a notícia de um homem que achou meio bilhão de dólares em cheques no Muro das Lamentações e devolveu tudo! Meu Deus, a que ponto chegamos, ficamos admirados com um ato de honestidade! O que deveria ser trivial é raro e surpreendente!

Um pastor amigo costuma dizer que a misericórdia de Deus aumentou, pois com muito menos do que vemos hoje o mundo antigo foi destruído sob o dilúvio escapando apenas o velho Noé e sua família, as cidades de Sodoma e Gomorra foram banidas da face da terra sob fogo e enxofre, Nadabe e Abiú caíram fulminados na presença do Senhor por trazerem fogo estranho diante do altar, Ananias e Safira caíram mortos aos pés dos apóstolos ao mentirem para o Espírito Santo de Deus. O coração dói e a alma geme de frio ao testemunhar tanta violência como o assassinato de crianças numa escola americana, por um adolescente rebelde sem causa, tanta degradação moral, tanto fogo estranho em nossas igrejas e ministérios, tantas mentiras e ao ver as artimanhas das igrejas-mercado para atingir seus alvos e objetivos gananciosos à custa dos tolos que não sabem discernir a mão direita da mão esquerda à semelhança dos habitantes de Nínive dos dias do profeta Jonas, e se deixam intimidar e persuadir pelo terrorismo espiritual apregoado por esses lobos travestidos de pastores e seus invólucros feiticeiros para caçar as almas. Sim, creio que a misericórdia do Senhor aumentou, não fosse essa misericórdia se renovar a cada manhã, como mundo, já teríamos sido consumidos há muito tempo. Que o Senhor nos sustente e fortaleça nos concedendo graça sobre graça para ver a sua glória um dia encher completamente esta terra como as águas cobrem o mar e banir todo o mal!
Artigo/Pra. Nadia Malta em 21.12.12

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...