terça-feira, 19 de setembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS PERDOADORES!

 QUE SEJAMOS PERDOADORES!

 Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Mateus 6.12-15.                                                              


Neste texto da chamada mais completa das orações, o Senhor traz uma instrução preciosa acerca ordenança de perdoar: Ele nos leva a condicionar seu perdão a nós à medida que perdoamos os nossos devedores; Ele nos leva a pedir livramento do mal e das tentações. De que mal e de que tentações especificamente ele fala aqui? Da tentação de não perdoar e do mal decorrente desse perdão retido; e Uma advertência séria: “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Descobrimos mais uma vez que o perdão é um ato da vontade, não simplesmente algo emocional. E quando damos o passo de fé neste sentido algo começa a se mover em nosso favor no sentido de transformar aquele passo de fé em algo real e transformador!

Os versículos citados no inicio fazem parte da conhecida oração do Pai Nosso ensinada por Jesus aos seus discípulos. Esta é considerada a oração mais completa por abranger todas as áreas da vida humana com suas necessidades peculiares. O trecho citado fala do perdão. Jesus deseja que sejamos libertos e a falta de perdão é uma das maiores prisões que podemos sofrer. Mesmo que sejamos libertados das piores masmorras externas, se não perdoarmos os nossos ofensores estaremos irremediavelmente aprisionados pelas cadeias da mágoa e do ressentimento. Quando perdoamos os nossos ofensores o fazemos mais por nós mesmos que por eles. E logo no inicio do texto citado Jesus diz: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”.

O que aprendemos aqui? Deveríamos ter medo de proferir as palavras dessa oração. Será que realmente podemos desejar que o Senhor nos perdoe como perdoamos? Jesus arremata, fecha a questão dizendo: “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. De que tipo de tentação ele fala aqui? Da tentação de não perdoar e do mal decorrente dela,  que aprisiona e adoece! Jesus ainda diz: “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Misericórdia Senhor! Dá-nos corações perdoadores para a glória do teu santo nome! Perdoar (dores), em Cristo podemos sim! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...