segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/ATENTEMOS: CRISTO CONTINUA GOVERNANDO SOBERANAMENTE!

 ATENTEMOS: CRISTO CONTINUA GOVERNANDO SOBERANAMENTE!

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”. Isaías 9.6.                                                            


O contexto todo fala do nascimento e reinado do Príncipe da Paz, Jesus, o Cristo de Deus! Profecia feita por Isaias séculos antes do seu nascimento. A Palavra profética não conhece os limites do tempo como conhecemos: Presente, passado e futuro. O profeta Isaías já traz a informação com os verbos no passado, como fora dito, muito antes do nascimento literal. Tudo faz parte dos planos perfeitos de Deus com o fim de reconciliar os homens com ele. Quais as atribuições do Cristo? Ele é o Maravilhoso Conselheiro, aquele que faz e opera maravilhas. O Deus de milagres que vai onde não podemos ir. Que nos ensina e orienta. Ele é o Deus Forte, o Todo Poderoso, o Forte dos Fortes, que nos tem sustentado com a sua mão direita fiel. Ele é o Pai da Eternidade, o criador e sustentador de todas as coisas e nada foge ao seu poder soberano. Ele é o Príncipe da Paz, ele veio estabelecer a paz entre nós e o Pai, veio nos reconciliar com Deus.

Não podemos perder de vista que Cristo nasceu, tabernaculou, se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade. Esse acontecimento dividiu a história. Através do Evangelho segundo João ouvimos: “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”. Tempo de trazer à memória esse fato que dividiu a história. O apóstolo Pedro traz mais luz a questão apontando para o fato de que o Senhor continua nascendo nos corações desde seu nascimento literal. Diz o apóstolo Pedro em sua segunda epístola: “Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações”. Este é um milagre que tem se perpetuado através dos séculos: O nascer do Cristo em muitos corações! E assim continuará sendo até que Ele venha segunda vez para buscar os seus! Quando o Cristo nasce em nós, renascemos da água e do Espírito. Somos recriados pelo Espírito de Deus.

O que aprendemos aqui? Não percamos tempo dando cartaz ao Natal sem Cristo. Temos motivos mais que suficiente para glorificar o Senhor pela vinda em carne do seu Filho Unigênito. Assim, a Estrela da Alva vem nascendo nos corações dando a chance de uma nova vida. De zerarmos a nossa história e começarmos outra vez. A partir de então, as coisas velhas passam e tudo se faz novo. Quero pedir licença para falar desse Natal bendito, que é o nascimento do Cristo e propositalmente em setembro, para registrar o fato de que esse nascimento bendito é atemporal! O único povo da terra que tem motivos para comemorar o Natal diariamente somos nós, os cristãos! Assim, Natal significa nascimento, nascimento do Cristo em nossos corações! E vamos continuar desejando que haja um Feliz Natal nos corações a quantos o recebem como Senhor e Salvador. Que esse nascimento continue acontecendo em cada coração alcançado pela graça salvadora do Cristo! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...