terça-feira, 12 de setembro de 2023

Meditação/Nadia Malta/ATENTEMOS PARA O PADRÃO DE DEUS!

 ATENTEMOS PARA O PADRÃO DE DEUS!

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. Colossenses 3.1-3.                                                                       


Os versículos citados chamam a nossa atenção para duas ações imprescindíveis, como mortos e ressuscitados com Cristo: Buscar as coisas lá do alto; e Pensar nas coisas lá do alto e não nas daqui da terra. Obedeçamos ao novo padrão exigido pela nova vida em Cristo! Nunca o sentimento de inadequação foi tão vivo em meu coração como nos últimos tempos. Nada parece motivar a permanência nesta terra a não ser fazer a obra de Deus. Amanheço e adormeço na perspectiva da Vinda do Senhor. Anseio por isso mais que os guardas antigos pelo romper da manhã como disse o salmista. A sensação que tenho é que o mundo literalmente enlouqueceu ou virou de cabeça para baixo. As coisas perderam o eixo. O certo virou errado, o bonito virou feio e vice versa. Há uma necessidade compulsiva dos filhos do mundo de danificarem e enfearem a obra de Deus! Mutilam seus corpos das maneiras mais agressivas para seguir um modismo absurdo!

Aqui peço licença para um pequeno protesto: Não, não me peçam para me adequar, para aplaudir ou achar bonito! Fico pensando o que leva uma pessoa, por exemplo, a danificar, ferir seu próprio corpo em nome de um modismo sem o menor sentido? Continuo me sentido inadequada e a cada dia o sentimento aumenta! A única coisa que explica de forma convincente o sentimento de inadequação que sentimos ao olhar à volta, é o fato de que não somos daqui! Sim estamos de passagem, como peregrinos e forasteiros em terra alheia. O mundo definitivamente não é o nosso lugar. Somos exortados pelo apóstolo Pedro a nos abster dos desejos que fazem guerra contra a carne. Assim diz o apóstolo em sua primeira carta: “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma”. Não viemos armar tenda neste lugar, estamos de passagem e não nos deixemos contaminar pelos costumes vigentes.

Assim, Sigamos e prossigamos em conhecer o Senhor e fazer a sua vontade, em breve chegaremos ao lar! Estamos no mundo, mas não somos dele! O que este texto nos ensina hoje? Nos versículos citados no inicio, o apóstolo Paulo chama a nossa atenção para o fato de que se já ressuscitamos com Cristo devemos pensar e buscar as coisas do Alto onde Cristo vive e não as coisas terrenas. Morremos com Cristo e a nossa vida está escondida com Cristo em Deus!  Como entender essa afirmação se ainda estamos neste corpo mortal. Paulo fala de interioridade, daquilo que se operou em nós. O nosso espírito que estava morto em delitos e pecados foi vivificado para que andemos em novidade de vida. Recebemos a chance de um novo andar. Agora estamos mortos para o mundo, mas vivos para Deus por meio do Cristo. Não nos adeqüemos ou nos conformemos mais ao mundo. Combatamos o bom combate, completemos a carreira e guardemos a fé, como tão bem colocou o apóstolo Paulo. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...