sábado, 7 de janeiro de 2023

Meditação/Nadia Malta/TODAS AS VERDADEIRAS BÊNÇÃOS JÁ NOS FORAM DOADAS!

 TODAS AS VERDADEIRAS BÊNÇÃOS JÁ NOS FORAM DOADAS!

 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Efésios 1:3. 


Este versículo encabeça um dos maiores, ou talvez o maior período da Bíblia. Vai do versículo três ao quatorze sem um ponto sequer, a não ser o final. Parece-nos que o apóstolo Paulo foi tomado de um êxtase indizível ao receber tais revelações acerca das bênçãos espirituais já recebidas em Cristo, que mal consegue parar e respirar até dizê-las todas. Outro dia quase enfartei ao ouvir um sujeito dizendo o seguinte acerca deste texto num desses programas de TV ditos evangélicos: “Todas as bênçãos já nos foram doadas, elas estão todas sobre as nossas cabeças! Precisamos reivindicar que elas desçam, determinar que elas desçam!”. E ele ainda acrescentava: “Não nascemos para ser pobres, o Senhor o nosso Deus e pai é o dono do ouro e da prata e ele já nos deu, mas precisamos ir lá buscar o que já é nosso!”. Gente do céu, aquela multidão imensa tomada de uma verdadeira histeria coletiva, aos gritos berrando palavras de ordem do tipo: “Eu ordeno que a minha bênção desça agora em nome de Jesus!”. Eu parei e chorei!

Não confundamos unção com persuasão. Enquanto a primeira é o poder de Deus em ação, sobretudo, e especialmente para convencer o pecador dos seus pecados, desvendando-lhes os olhos para que enxerguem o Cristo, a segunda, quando usada para o mal, é a capacidade humana de convencer com palavras e ações teatrais os tolos, visando interesses próprios.  É a arma letal dos políticos com a qual têm assassinado a capacidade crítica de seus eleitores de se contrapor ao que eles dizem. E pelo visto não são apenas os políticos que fazem uso desta arma maligna. Multidões que não sabem discernir a mão direita da mão esquerda têm sido arrastadas pelas falácias dos espertalhões.

Afinal que bênçãos são essas mencionadas no texto? Vejamos: Fomos escolhidos Nele antes da fundação do mundo; Fomos predestinados para Deus como filhos amados; Fomos libertos pelo sangue de Jesus; Tivemos os nossos pecados perdoados segundo a riqueza da sua graça ; Fomos feitos herança bendita do Senhor, para vivermos para louvor da sua glória;  E ainda recebemos o selo do Espírito Santo sobre nós, como garantia da nossa redenção! Diante de tal revelação não nos surpreendemos com o enlevo do apóstolo ao escrever estas palavras. As palavras de Paulo encontram eco nas palavras de Pedro em 2 Pedro 1:3-4 que diz: “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça”. O povo do Senhor continua sofrendo por falta de conhecimento. Que o Senhor nos visite com fome e sede da sua Palavra. Clamemos ao Senhor para que haja sabedoria e discernimento espiritual no meio daqueles que são chamados pelo seu nome!  Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...