terça-feira, 31 de janeiro de 2023

MEDITAÇÃO/NADIA MALTA/CHAMADOS A PERSEVERAR NA FÉ E NA ORAÇÃO!

 CHAMADOS A PERSEVERAR NA FÉ E NA ORAÇÃO!

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas”. Mateus 7.7-12. 


Mais uma vez busquemos encorajamento para não desistir de pleitear as nossas causas diante de Deus. O texto é bem conhecido e faz parte do Sermão do Monte, no qual Jesus dá instruções acerca da oração persistente. Jesus aqui traz princípios e estabelece um contraste para ilustrar o nosso dever de orar sempre sem esmorecer: Primeiro princípio: O que pede recebe; Segundo princípio: O que busca encontra; Terceiro princípio: O que bate abrir-se-lhe-á; Quarto princípio: Façamos aos outros exatamente o que gostaríamos que fizessem a nós! E O Senhor mostra o Contraste entre os homens que são maus e o Deus que é bondade! Vivemos em um tempo de imediatismo e instantaneidade. E queremos transportar esse conceito para as coisas de Deus. Queremos tudo pra ontem! Alguém já disse que o “Senhor não trabalha seguindo o cronograma de seres humanos apressados”. Enquanto esperamos, Ele trabalha em nós nos ensinando confiança e quietude.

No salmo 40.1 o salmista diz: “Esperei com confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro!”. Perseverança e confiança andam juntas. Não podemos dissociá-las. O que pedimos ao Senhor com instancia e humildade atrai a sua compaixão. Enquanto a exigência arrogante é alvo de repúdio! Ouvi outro dia uma frase atribuída ao Padre Fábio de Melo, que diz assim “Sofra a demora de Deus com paciência, pois o que Ele fará por você será inexplicável!”. Um bom conselho aos apressados! Sejamos insistentes em nossas orações: Peçamos, Busquemos e Batamos. Sem esmorecer ou desistir. Façamos isto humildemente.  Se os homens são em sua essência malignos e mesmo assim sabem dar boas dádivas aos seus filhos, o Pai celestial não fará infinitamente mais que seres humanos imperfeitos?

Não duvidemos das infinitas possibilidades que vem do Senhor. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem Dele, do Pai das Luzes. Contudo, chequemos a razão do nosso pedido e peçamos, busquemos e batamos sempre sem nos esquecer de ao final dos nossos rogos acrescentar: “Contudo, faça-se a tua vontade, não a minha!”. E não percamos de vista que, o Senhor não trabalha segundo nossos cronogramas apressados! Pratiquemos a regra de ouro, o que queremos que façam a nós façamos aos outros.  O que aprendemos aqui?  Pratiquemos a perseverança em nossas orações. Há situações difíceis que só o Senhor para entrar com a providencia. Em relação a essas não há nada humano que possamos fazer. Hora de recuar e clamar sem desistir. Os princípios as serem observados são: Pedir, Buscar, Bater e sempre fazer aos outros aquilo que queremos que nos façam (agir com justiça e equidade). E não nos esqueçamos se os homens maus sabem dar boas coisas aos seus filhos o que não fará O Pai das Luzes? Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...