sábado, 21 de janeiro de 2023

Meditação/Nadia Malta/QUE NADA DISPONHAMOS PARA A CARNE NO TOCANTE AOS SEUS APETITES!

 QUE NADA DISPONHAMOS PARA A CARNE NO TOCANTE AOS SEUS APETITES!

E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”. Romanos 13.11-14.                                                                         


Os versículos lidos apontam para a Segunda Vinda de Cristo. Há outros textos escatológicos do apóstolo Paulo, mas este aqui especificamente apela solenemente aos cristãos, não apenas de Roma daqueles dias, mas aos cristãos de todas as épocas a viverem de modo digno do Senhor. É tempo de restauração da santidade! Os últimos acontecimentos mundiais têm chamado à nossa atenção e reacende o interesse e a especulação quanto ao Dia glorioso da Vinda do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Muitas têm sido as profecias, as visões à esse respeito. Temos visto e ouvido muitas coisas nesses dias. A palavra ou palavras de ordem continuam as mesmas do passado: Vigilância e Santidade. A grande pergunta aqui é: Se Jesus voltasse hoje, quem subiria? Paulo traz aqui algumas advertências pertinentes: Os que conhecem o tempo precisam despertar do sono, sobretudo em relação à negligencia para com a obra de Deus; O dia está amanhecendo precisamos nos desvencilhar das obras das trevas e nos revestir das armas da Luz.; e Revistamo-nos do Senhor Jesus Cristo sem nada dispor para a carne.

Precisamos acordar e deixar de olhar desdenhosamente, para o que está acontecendo aos nossos irmãos no oriente. Não estamos excluídos da perseguição! O apóstolo diz que seus leitores conhecem o tempo, ele não fala de datas literais, mas daquilo que há de acontecer! Embora não saibamos o dia e a hora da Segunda Vinda do Senhor, estamos vendo os sinais à nossa volta e isto desde que os pais adormeceram. Esses sinais que têm se intensificado a cada dia, são ecos daquele Dia tão esperado! A nossa indolência em nos envolver efetivamente na obra tem impedido que muitos recebam a Palavra de vida eterna. O nosso salvador está agora mais perto de que quando no princípio cremos. Os últimos acontecimentos mundiais são ecos dessa vinda, repito! Desde que Jesus voltou ao Pai e o Espírito Santo desceu sobre a Igreja, tem sido requerido desta uma preparação para aquele dia glorioso da Vinda do nosso amado Senhor! Somos chamados pelo apóstolo Paulo a andar dignamente como em pleno dia. Muito, muito sério!

Essa chamada do apóstolo reacende a discussão, especialmente sobre cristianismo praticado no ocidente. Contendas, ciúmes ministeriais. Estrelismos na indústria Gospel de musica. Divisões dentro das igrejas locais. A visão limitada de guetos tem tomado o lugar da visão de Reino unido. Condutas de uma transigência perniciosa que só depõem contra o evangelho de Cristo.  Há guerras e rumores de guerra. Fome e peste por todos os lados. O amor tem esfriado dos corações, mais que isto, tem congelado nos corações. Há insensibilidade por todos os lados!  A grande perseguição ao povo de Deus já começou faz tempo e as igrejas locais no ocidente têm estado sonolentas, mais preocupadas com eventosinhos que as fazem inchar que com o crescimento real do Reino de Deus. Cada líder quer mostrar desempenho com planos de carreira bem delineados como nas grandes corporações. Paulo radicaliza e propõe aqui que nos revistamos do próprio Cristo e nada disponhamos para a carne no que diz respeito aos seus desejos. Nada menos que isto é suficiente! A igreja como um todo precisa olhar para fora dos seus portões. Os campos estão brancos para a ceifa, cadê os trabalhadores? É tempo de acordar e agir enquanto podemos! Despertemos do sono e da preguiça, há uma obra a ser feita. Nenhum trabalhador pode ser dispensado. O “ide” é uma ordem, não simples sugestão! Abandonemos as obras das trevas. Revistamo-nos do Cristo. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...