sábado, 28 de janeiro de 2023

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÃO DA NOSSA MENTE!

 QUE SEJAMOS TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÃO DA NOSSA MENTE! 

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Rm 12.1,2. 


O contexto desses versículos nos leva a compreender que o Senhor tem uma maneira segura de nos fazer conhecer a sua vontade para nós, mas para isto, algumas ordenanças precisam ser observadas. O que o Senhor nos ordena aqui: Oferecei-vos como sacrifício vivo! Não se conformem com o mundo! E Transformem-se pela renovação da vossa mente! O Senhor ordena uma consagração contínua. Um jejum ininterrupto. Um Culto racional, que passa por nossa vontade. O que o Senhor está requerendo de nós aqui? Entreguemo-nos a Deus sem reservas. Paremos de resistir a esse trabalhar. Ele não deseja que lhe sacrifiquemos coisas, mas que nos entreguemos a nós mesmos a cada dia como um sacrifício vivo numa consagração contínua. O padrão de Cristo é altíssimo e vai alem da religiosidade exterior dos escribas e fariseus do passado. Fomos alcançados pela graça salvadora para uma santificação progressiva. Com essa obra sendo completada dia a dia em nós, poderemos desfrutar da plenitude que ele planejou para nós.

Ler a Palavra, meditar nela, fazendo que ela ocupe o nosso pensamento nos fará praticá-la.  Os nossos atos são sempre, o resultado do que temos no nosso coração (mente). A boca sempre fala do que está cheio o coração. Contudo, o que efetivamente tem ocupado a nossa mente? Entreguemos os membros do nosso corpo no altar do sacrifício, especialmente aquelas áreas de vulnerabilidade. Que os nossos membros sejam instrumentos de graça e justiça de Deus, não de desgraça e iniquidade. Se os nossos membros nos fazem pecar, os ofereçamos sem reservas no altar do sacrifício! Matemos a nossa carne de fome no tocante aos seus desejos. A salvação em Jesus é uma obra completa e ele deseja que a desfrutemos como um todo. Ele morreu a nossa morte e ressuscitou para que andemos em novidade de vida! Novidade de vida significa transformação real. Aqui o apóstolo propõe que nos entreguemos ao Senhor num sacrifício vivo e contínuo. Será que estamos dispostos? Temos andado assim ou somos só religiosos de fachada? Jesus nos ordena a não nos amoldar ao mundo. Não imitemos o mundo ou nos conformemos com ele, somos cidadãos do Céu e apenas peregrinos e forasteiros nesta terra.

O mundo tem se revelado cada vez mais insalubre. Cada vez mais irrespirável. O grande perigo é que tendemos a nos conformar, nos amoldar. Contudo, conformismo com o mundo cheira a morte! Por isto, Paulo ordena um não conformismo! Uma transformação pela renovação da nossa mente. Renovemos a nossa mente através da Santa Palavra de Deus. Leiamos a Bíblia, meditemos nela e a pratiquemos. Substituamos aquele velho lixo, adotando o padrão de santidade proposto pelo Senhor e só então veremos manifestação da vontade boa, agradável e perfeita do Pai Celestial. Ele planejou para nós uma vida plena, abundante. Mas, será que temos experimentado essa plenitude? O que tem nos faltado? Vamos à igreja, lemos superficialmente a Palavra de Deus para cumprir uma disciplina espiritual, jejuamos, dizimamos, oramos, no entanto, temos dificuldade de experimentar a vontade de Deus em nossas vidas.  É fato que estamos distantes de experimentar a plenitude que Jesus prometeu. De quem é a culpa? Nossa, é claro! O maior problema para a maioria esmagadora dos cristãos, é que a Palavra de Deus não é uma regra de fé e prática. Acatemos as três ordenanças: Ofereçamo-nos ao Senhor! Não nos conformemos ao mundo! E que sejamos Transformados pela renovação da nossa mente, através da Santa Palavra de Deus! Nadia Malta.               

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...