terça-feira, 27 de julho de 2021

Meditação/Nadia Malta/DEUS É O NOSSO REFÚGIO SEGURO!

 DEUS É O NOSSO REFÚGIO SEGURO!

                                                                                       


 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio". Salmos 91.1,2.                                                                  


O salmo 91 é sem sombra de dúvida, um dos mais citados e lidos de toda a Palavra de Deus. Especialmente quando se pensa em libertação das ações malignas das trevas. O salmo 91 como toda a Palavra de Deus tem endereço certo: àqueles que crêem e obedecem ao Senhor, se refugiando nele. Ouvir os preceitos de Deus sem a devida inclinação a obedecê-los, é arranjar um grande problema. É abrir uma porta de legalidade para o que o adversário venha nos assolar. O exercício da autoridade é respaldado na obediência ao Senhor e a sua Santa Palavra. Tudo que sabemos de libertação se esvai, quando tentamos usar a palavra de autoridade sem obediência. Muitos têm sido envergonhados por causa disso. As pessoas que procuram diariamente os gabinetes pastorais das igrejas precisam discernir esta verdade: obediência, gera santificação; santificação, gera autoridade; autoridade, gera vida abundante. A obediência ao Senhor é a grande senha para entrarmos no Esconderijo do Altíssimo. Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o Senhor”. O Esconderijo do Altíssimo é o lugar da segurança do fiel, se o visitarmos apenas de vez em quando, encontraremos descanso apenas de vez em quando, mas se habitarmos nele, descansaremos sempre.

O salmista apresenta aqui promessas preciosas para os habitantes desse Esconderijo Bendito: Segurança; Libertação; Proteção; Ele estará livre do medo; Visão espiritual; Livramento do mal; Ele será guardado pelos anjos por ordem de Deus; Receberá autoridade; Ele invocará o Senhor e será ouvido; Presença do Senhor na angústia; O Senhor o saciará com longevidade; O Senhor lhe mostrará a sua Salvação e o glorificará. No Senhor podemos confiar. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro presente na tribulação. O inimigo tem habilidade para armar certos laços para nossos pés, ele alcança vantagem sobre nós, naquilo que somos vulneráveis, fracos. O Senhor também promete nos livrar de algum mal físico, mental ou espiritual que tenha origem nas trevas como retaliação de satanás. A Verdade nos protegerá na defesa e no ataque. Seja qual for a situação, quando temos familiaridade nesse Esconderijo, não precisamos temer.

O Senhor nos conferirá saúde, força e vigor espiritual. As assolações vêm para nos fazer desistir da jornada. Se quisermos e ouvirmos o Senhor seremos sempre guardados pelo seu divino poder. Olhemos com os olhos da fé e deixemos o resto com o Senhor. Habitando no Esconderijo de Deus, no seu Descanso, que não é um lugar, mas uma pessoa: JESUS CRISTO, não corremos riscos de amargar derrotas diante do maligno. Os anjos como espíritos ministradores, só nos guardam quando andamos em obediência ao Senhor. Recebemos poder para resistir às astutas ciladas e investidas do maligno. O que não podemos perder de vista quando lemos este salmo? É preciso definir o lugar espiritual onde escolhemos ficar. Quando Deus é o nosso refúgio, o que nos poderá fazer o homem ou mesmo o maligno? Estaremos protegidos e guardados em Jesus Cristo, nosso Esconderijo e Descanso de Deus para seus escolhidos. Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...