terça-feira, 20 de julho de 2021

Meditação/Nadia Malta/COLOQUEMOS A NOSSA FÉ EM AÇÃO!

 COLOQUEMOS A NOSSA FÉ EM AÇÃO!

                                                                                    


Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?” Mc. 9. 19. 


O episódio lido aconteceu logo a após a Transfiguração. Quando Jesus desce do Monte, com seus três discípulos mais chegados, Pedro, Tiago e João e encontra um grande problema para resolver: os nove discípulos que haviam ficado não puderam expulsar o demônio de um jovem, embora estivessem comissionados para isso. A idéia central aqui é o poder da fé verdadeira em ação. Tiago diz em sua epístola que a fé sem obras é morta, ou seja, fé verdadeira deve gerar ação, atos concretos. Nesses dias O Espírito de Deus tem trazido ao nosso coração ministrações sobre sua intercessão por nós, sobre a certeza do amor de Deus, sobre a esperança viva que é Jesus Cristo, hoje gostaria de falar sobre fé. O desejo do coração de Deus é que sejamos vitoriosos, que tenhamos uma vida abundante para que através dela glorifiquemos o seu nome. A cerca da fé encontramos muitas coisas na Palavra de Deus, colocadas ali com o propósito de nortear a nossa vida, mas em Hb 11.1 encontramos a revelação mais preciosa: “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Este mesmo versículo na linguagem da Bíblia Viva fica assim: “Que é a fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós”.

Por que aqueles discípulos não foram capazes de expulsar aquele demônio, embora já estivessem comissionados para tal? Porque a autoridade que Jesus havia lhes dado era operante somente através da fé genuína; e Porque negligenciaram a sua vida devocional. A grande pergunta que não quer calar é: Será que nós, assim como aqueles discípulos não temos a fé requerida por Jesus e por isso temos sido tão derrotados em nossas lutas diárias? Entendemos aqui que a palavra de fé quando levada a serio produz uma certeza daquilo que esperamos. Aqueles discípulos de Jesus foram severamente repreendidos e chamados de geração incrédula e perversa. O Senhor disse ainda: “Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei?”. A nossa falta de fé tem trazido sofrimento a Jesus. O Senhor já repartiu uma medida de fé para cada um de nós e espera que a cultivemos e a exercitemos para a glória de seu nome. Quantas vezes, não tem o Senhor se entristecido conosco, por negligenciarmos os recursos espirituais que ele coloca à nossa disposição? E muitos ainda lançam mão de recursos que não procedem dele. Na vida do cristão, ele precisa estar sempre preparado para se confrontar com as forças do mal e sair vitorioso. Para isso, no entanto, é necessário exercitar uma fé genuína, do contrário seremos envergonhados, como foram aqueles discípulos.

O que aprendemos aqui?Deus quer que experimentemos uma vida vitoriosa, abundante. Mas, isso só é possível por meio do exercício de uma fé viva. Crer sem duvidar, a dúvida é inimiga da fé. Jesus diz que “Tudo é possível ao que crê”. Quando ele diz tudo, é tudo mesmo. Contudo, quer que sejamos honestos, que sondemos o nosso coração e admitamos que ainda não há dentro de nós a “certeza das coisas que se esperam”, requerida por ele. Talvez seja isso que o Senhor deseja de nós hoje, que reconheçamos: Eu creio, mas não com a fé operante, necessária para mover montes e determinar a minha vitória. Ore agora como os discípulos e como o pai do jovem endemoninhado: Senhor, eu creio, mas não com a fé que o Senhor requer de mim. Aumenta a minha fé ou ajuda-me na minha falta de fé, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amem! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...