quinta-feira, 29 de julho de 2021

Meditação/Nadia Malta/ANDEMOS NO ESPÍRITO E AGRADAREMOS AO SENHOR!

 ANDEMOS NO ESPÍRITO E AGRADAREMOS AO SENHOR!

                                                                                    


Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito”. Gálatas 5:16,17, 25. 


O Apóstolo Paulo chama a atenção dos seus leitores na região da Galácia para a grande diferença entre o andar religioso da Lei e o andar na liberdade do Espírito, que acontece mediante uma legítima intimidade com o Cristo Vivo. Essa liberdade do Espírito nos leva a um andar segundo o querer de Deus, não segundo o nosso. Somos livres sim, mas para fazer a vontade de Deus. Um grande perigo tem rondado toda uma geração de crentes em nossos dias. Esses cristãos têm tomado decisões e agido sem consultar o Senhor, vivendo sob uma pretensa liberdade. Decidem tudo, simplesmente baseados no que acham ou pensam ser o melhor. Qual o resultado desse agir à revelia de Deus? O resultado é catastrófico. É o mesmo que agitar um “enxame” de abelhas espirituais, trazendo desespero, sofrimento, confusão, dor e muita frustração com relação à “religião”. As pessoas não têm a devida paciência e perseverança para esperar pela resposta de Deus às suas consultas e o resultado é que acabam culpando o próprio Deus por seus fracassos.

Agora preste atenção: a voz do adversário além de gritar acusações, leva-nos a agir intempestivamente sem consultar a Palavra de Deus; a voz da nossa carne leva-nos a buscar satisfazer os seus prazeres e saciar seus apetites, também de forma incontrolável; a voz do mundo apregoa todos os meios para darmos vazão aos nossos apetites; enquanto a voz do Espírito, irá nos encorajar a confirmar a sua direção através da oração e da Palavra de Deus. É preciso fazer calar as outras vozes que como zabumbas retumbantes querem impedir que ouçamos a voz suave do Espírito Santo de Deus. O texto traz princípios para um caminhar seguro na presença de Deus: Quando o Senhor ordena, só temos que obedecer e ele diz: “Andai no Espírito e jamais satisfareis as concupiscências da carne”; Devemos obedecer mesmo em detrimento do nosso próprio querer: “Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer”; e Não basta ter ou viver no Espírito; é preciso andar no Espírito: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.” Se levarmos à serio aquilo que o Espírito de Deus nos orienta de forma suave em nosso coração, não cairemos nas astutas ciladas do Maligno, do Mundo e da Carne. Quando cedemos a esses apelos, o resultado é sempre dor, tormento e morte. Carne e Espírito são opostos entre si; não há como conciliá-los; a carne não se converte, precisa ser domada; a carne só se converterá quando Jesus voltar, só aí a carne corruptível se revestirá de incorruptibilidade.

Dons sem frutos para nada aproveitam. O Senhor espera de nós uma plena rendição ao completo governo de Jesus. Andar testifica do viver; aliás, é o que Paulo nos afirma neste versículo. O desejo de Deus é que andemos seguros sob o comando e diretriz do Espírito Santo. Esse Andar nos tornará frutíferos; passaremos a manifestar traços do caráter do Espírito como amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio; contra essas coisas não há lei. O que o Espírito de Deus deseja falar aos que têm ouvidos para ouvir? Ainda há tempo de você parar aí mesmo onde está e dizer Não ao Mundo, Não ao Diabo e Não a Carne. Será que essa decisão; esse empreendimento; esse relacionamento; ou seja, lá o que você pretende fazer é da vontade de Deus? Se você consultou e o Senhor ainda não se manifestou; então pare, se aquiete e espere a hora de Deus. Deus não está procurando religiosos cheios de regras; mas adoradores cheios dele, que andem na sua presença. Não basta ter ou viver no Espírito; é preciso Andar no Espírito; Ele é a nossa segurança. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...