domingo, 13 de junho de 2021

Meditação/Nadia Malta/CUMPRAMOS O IDE: PREGUEMOS O EVANGELHO!

 CUMPRAMOS O IDE: PREGUEMOS O EVANGELHO!

                                                                                   


E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Mateus 24.14. 


O capítulo todo traz o grande sermão profético de Jesus acerca dos últimos dias com os sinais que antecederiam a sua Segunda Vinda. O versículo citado está no contexto que fala do princípio das dores. Tudo que estamos vivendo e vendo em nosso tempo aponta para aquele dia glorioso. Não sabemos o dia nem a hora, mas o Senhor nos alertou acerca dos sinais que viriam antes. Que possamos estar atentos e buscar uma vida de santificação e honra na presença do nosso Deus. Jesus estava com seus discípulos no Monte das Oliveiras e aqueles se admiraram da grandiosidade da construção do templo e o Senhor lhes revela que não ficaria ali pedra sobre pedra que não fosse derrubada. É quando os discípulos perguntam quais os sinais da sua vinda. Jesus aponta alguns sinais: Muitos virão em seu nome se fazendo passar por ele. Falsos Cristos e falsos profetas. Guerras e rumores de Guerra. Nações contra nações. Fome e terremoto em vários lugares. A grande perseguição do povo de Deus. A multiplicação da iniquidade e o amor que se esfriará dos corações. O surgimento do “Abominável da desolação”. Alguém que se assentará no trono do Templo como se fosse o próprio Deus. Essa figura será o próprio Anticristo. Ele protagonizará a grande perseguição ao povo de Deus. O Evangelho será pregado para testemunho a todas as nações, então virá o fim.

Temos pensado muito na loucura em que se transformou o mundo. Parece que tudo virou de cabeça para baixo. Valores, conceitos, percepções, respeito, ética, moral, tudo enfim. Aquilo que tínhamos como sólido tem se esvaído e escorregado entre os dedos. Misericórdia! Contudo, será que dá mesmo para nos espantarmos com tudo que está acontecendo ou tudo tem sido apenas cumprimento do que fora anunciado pelo Cristo como sinais da sua vinda? Têm sido veiculados filmes e novelas onde a luxúria, a violência e a inversão de valores ficam escancaradamente notórios. E não será isso que já estamos vendo acontecer bem debaixo dos nossos olhos? O versículo citado faz parte do Sermão Profético de Jesus em relação ao tempo do fim. E ali ele aponta os sinais que sucederiam antes de sua vinda gloriosa. O Senhor adverte para não sermos enganados, pois muitos viriam em nome dele dizendo ser o Cristo! Não devemos segui-los.

Tudo está sendo cuidadosamente preparado de maneira acelerada para que o Anticristo seja apresentado ao mundo já, já. Nada do que estamos vendo é surpreendente, pois o Senhor já nos avisou em sua Palavra. Assim, façamos a obra enquanto é dia. A noite está chegando e não vamos poder trabalhar. O que aprendemos aqui? Todos os sinais estão aí: A figueira que já floresceu (o estabelecimento do Estado de Israel), guerras e rumores de guerra; fome, pestes de todos os tipos; o amor que tem esfriado dos corações; sacrilégios e blasfêmias; sinais no sol, na lua e nas estrelas; terremotos, furacões e tantas outras catástrofes naturais. Temos visto ainda as diversas mídias sendo emprestadas à serviço do mal. E os cristãos brigando por cargos dentro das igrejas, inaugurando templos cada vez maiores e mais suntuosos, idolatrando políticos que usam o nome de Deus para se auto promover e enganar os tolos. Acordemos!  Precisamos anunciar sem cessar a mensagem da cruz com seriedade e discernimento! O sangue do perverso será cobrado de nós se não anunciarmos a Palavra da verdade a ele. Ergamos as nossas cabeças: A nossa redenção se aproxima! Maranata, ora vem Senhor Jesus! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...