sexta-feira, 25 de junho de 2021

Meditação/Nadia Malta/ AS ARMAS DAS NOSSAS BATALHAS SÃO ESPIRITUAIS, NÃO CARNAIS!

 AS ARMAS DAS NOSSAS BATALHAS SÃO ESPIRITUAIS, NÃO CARNAIS!

                                                                                     


Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão”. 2 Coríntios 10:3-6. 


Na defesa da sua autoridade apostólica o apóstolo Paulo traz as palavras dos versículos citados. Ele traz instruções preciosas aqui não só em relação ao seu apostolado, mas para os cristãos de um modo geral, visto que ele usa os verbos na primeira pessoa do plural. Isso mostra a postura do fiel em relação às lutas deste mundo. Não fomos chamados para lutar segundo os métodos do mundo, com suas armas carnais, mas para lutar na esfera espiritual. Lá é o real campo de batalha. Embora saibamos que as batalhas espirituais incidem diretamente no mundo físico, elas precisam ser travadas em seu lugar de origem usando as armas eficazes nesse combate incessante. O apóstolo Paulo traz aqui instruções preciosas: Embora vivamos como seres humanos de carne e ossos não lutamos segundo os padrões humanos. As nossas armas e métodos não devem ser humanos. Com as armas corretas obteremos resultados efetivos. De tempos em tempos surge uma palavra que logo se torna líder nas rodas de bate papo, sobretudo, nas redes sociais. Hoje podemos nos deparar com várias delas e uma das mais usadas é a palavra ativismo. Não que não exista há bastante tempo, mas seu uso nos últimos dias tem sido absurdo. Há ativistas para protestar e reivindicar contra e sobre absolutamente tudo! Para onde nos viramos encontramos grupos organizados com suas passeatas e bandeiras em punho, mostrando as suas queixas. Estradas são fechadas, pneus são queimados. Veículos e patrimônio público são destruídos em nome do tal ativismo político ou ideológico.

 O apóstolo Paulo em sua Carta aos Efésios diz: “A nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra principados e potestades, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes”! A partir dessa revelação das Escrituras já percebemos onde está a fonte de tanta loucura. Assim, se estamos vivendo uma batalha espiritual, precisamos usar as armas espirituais e não as armas humanas, carnais. A pergunta é: É lícito um cristão se meter nesse tipo de manifestação ou ativismo? Não é um ativismo carnal que poderá mudar essa realidade vigente, mas um ativismo espiritual diante da Sala do Trono perante o Supremo Juiz do Universo! O Senhor por meio do autor de Provérbios nos exorta a não nos associar com revoltosos. Cada um luta com as armas que possui. Davi não aceitou as armas de guerra usadas por Saul, mas as pedras lisas do ribeiro suas velhas conhecidas, guiadas por Deus. As nossas armas são espirituais. Com as armas de Deus colocadas à nossa disposição podemos derrubar todas as fortalezas malignas que têm se levantado contra o povo da Cruz. Ainda podemos desconstruir as pretensões e argumentos humanos que tentem se levantar contra o conhecimento de Deus. Por que isso não tem acontecido? Porque estamos lutando com as armas erradas.

Vamos ao front sim, mas com as armas corretas e eficazes. Deixemos de usar métodos e armas carnais. Usemos a maior arma bélica do universo: A Oração! Oremos sem cessar. Unamo-nos em oração. O mais o Senhor fará! O que aprendemos aqui? Com as armas de Deus colocadas à nossa disposição podemos derrubar todas as fortalezas malignas que têm se levantado contra o povo da Cruz. Ainda poderemos desconstruir as pretensões e argumentos humanos que tentem se levantar contra o conhecimento de Deus. Por que isso não tem acontecido? Porque estamos lutando com as armas erradas. Usemos a maior arma bélica do universo: A Oração! Oremos sem cessar! Um só com Deus é maioria! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...