sábado, 22 de maio de 2021

Meditação/Nadia Malta/QUE O NOSSO VIVER FAÇA A DIFERENÇA NA ARIDEZ DESTE MUNDO!

 QUE O NOSSO VIVER FAÇA A DIFERENÇA NA ARIDEZ DESTE MUNDO!

                                                                           


                 

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios. Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5.15,16. 


A epístola aos efésios apresenta a Igreja como Corpo Vivo de Cristo sobre a terra. E para que este corpo faça a diferença é necessário seguir as diretrizes do Santo Espírito. O Senhor sinalizou o Caminho que é o próprio Cristo, com a sua Palavra. O apóstolo traz aqui três instruções à respeito de como devemos viver: Precisamos ter cuidado com o testemunho; Precisamos ser sábios não tolos; e Precisamos aproveitar as oportunidades, pois os dias são maus. A advertência do apóstolo Paulo nos versículos lidos nos leva a refletir. Precisamos atentar para as ordenanças do Senhor, pois são elas que sinalizam a nossa estrada e nos garantem uma caminhada segura. O salmista No Salmo 7.9 afirma que o Senhor é aquele que sonda os corações, isto significa que ele não se impressiona e muito menos se convence com as nossas exterioridades. Ele vai ao cerne do coração humano e lá já capta as intenções. Ele intercepta as palavras antes que elas nos cheguem à boca. O que verdadeiramente conta é o que ele encontra na nossa fonte. Tudo ele faz perfeita e esplendidamente!

Em tempos de dias maus, o apóstolo Paulo chama a nossa atenção em relação à maneira como vivemos. Somos observados por homens e por anjos. Viver aqui se subtende: Pensar, sentir, agir. O grande termômetro para as nossas ações, antes já intencionadas é o que fazemos quando ninguém que conhecemos está olhando. Já parou para pensar nisso? Vivemos um tempo de oportunidades tanto de evangelismo quanto de santificação. Será que o nosso viver tem feito a diferença? Cremos mesmo que o nosso amado Senhor está às portas. Basta uma breve olhada à nossa volta para chegarmos a esta conclusão: O amor tem a cada dia esfriado nos corações, a violência desenfreada, a promiscuidade sem precedentes, guerras, rumores de guerra, o saber se multiplicando a cada dia, grandes desastres naturais, a fé mercadejada por muitos, a completa inversão de valores. São só alguns dos sinais que testificam de uma vinda iminente! Assim, precisamos viver de modo digno da vocação para qual fomos alcançados. Que vocação é esta? É a santidade! Nunca foi tão oportuno o acatar as advertências da Palavra de Deus. Tudo parece nos confundir, assombrar e ameaçar. Chega de brincar de ser cristãos!

É na hora da prova que seremos confirmados ou vergonhosamente desmascarados. “A Palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho” diz o salmista,  em observá-la e absorvê-la está o segredo de um caminhar seguro. As perguntas aqui são: Como temos vivido? Tem o nosso viver glorificado ao Senhor? Somos instados a aproveitar ao máximo as oportunidades nesses dias maus. Quando olhamos para as situações com olhos espirituais percebemos que tudo é oportunidade da parte de Deus para crescimento e evangelismo. O apóstolo traz mais luz ao assunto e diz na sequencia: “Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.  Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito”. Em compreender e fazer a vontade do Senhor está um viver que faz a diferença! O que podemos aprender aqui? Como tem sido o nosso testemunho? Será que temos feito a diferença? O que somos quando ninguém está olhando? Temos aproveitado as oportunidades nesses dias maus? Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...