quinta-feira, 27 de maio de 2021

Meditação/Nadia Malta/QUE AS PROMESSAS DE DEUS SEJAM NOSSO ALIMENTO!

 QUE AS PROMESSAS DE DEUS SEJAM NOSSO ALIMENTO!

                                                                                


Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". Apocalipse 21.4,5. 


O livro do Apocalipse é chamado de Livro da Revelação das coisas vindouras. Apesar de ter acontecimentos ali que já se cumpriram, outros estão se cumprindo e outros ainda são para dias distantes. O livro é repleto de ricas e gloriosas promessas de Deus. Os versículos citados trazem preciosas promessas para dias vindouros: O Senhor enxugará os nossos olhos toda a lágrima; Não haverá morte, dor, tristeza, nem, pranto, porque a velha ordem já terá passado; E O Senhor fará novas todas as coisas. Vivamos e nos alimentemos das promessas do Senhor feitas aos seus escolhidos ou santos. Nada é melhor e mais alentador do que confiar em quem fez a promessa, pois Ele é fiel para cumpri-la no tempo que lhe apraz. A Bíblia chama o povo de Deus de santo. Essa nomenclatura não obedece ao padrão compreendido pelo mundo. Um santo de Deus não é alguém impecável, enclausurado, mas alguém que foi separado por Ele para louvor da sua glória. Alguém que embora esteja no mundo não faz mais parte dele. O santo de Deus é peregrino e forasteiro em terra alheia. Ele é um cidadão do céu vivendo uma experiência terrena. Nessa perspectiva todo cristão genuíno é um santo.

Os santos do passado enxergaram pela fé a promessa da Vinda do Cristo e foram abençoados. Cada episódio do passado apontava para o acontecimento glorioso do primeiro Advento. E tudo que lhes acontecia literalmente eram recursos didáticos de Deus para encorajar a espera da Promessa. Abraão esperou em Deus contra a esperança humana e aos cem anos foi pai de Isaac, filho da promessa. E através daquele filho veio a ser pai de numerosa nação. Os santos da nova Aliança aguardam ansiosos o próximo acontecimento profético, que é o Segundo Advento. A Promessa se cumpriu no passado e se cumprirá no futuro iminente. A vinda gloriosa do Senhor Jesus Cristo se avizinha! Ele virá não mais como o Servo sofredor, mas como Justo Juíz que julgará com cetro de ferro. Já podemos ouvir os sinais por toda a parte. Ele virá buscar os seus escolhidos dos quatro cantos da terra. Embora todos os livros bíblicos numa medida ou noutra mencione o assunto é em Apocalipse que essa Revelação fica mais explícita. E aqueles que têm ouvidos ouvirão o que o Espírito revela à igreja!

Ah, se não fosse a espera confiante pelas grandes e mui preciosas promessas, certamente não suportaríamos a insalubridade deste mundo tenebroso. Elas nos animam a seguir na caminhada e alcançar à Pátria Celestial. Sabemos em quem cremos! Os versículos mencionados no início nos asseguram que o Senhor enxugará dos nossos olhos toda a lágrima. Não haverá mais morte, tristeza, dor ou pranto, pois a antiga ordem terá passado e tudo se fará novo. O Senhor ainda se preocupou em nos garantir que as palavras ditas ali são fiéis e verdadeiras. São dignas de confiança. Assim todo o sofrimento terreno terá valido a pena diante da magnitude da glória porvir! Assim, Sigamos nessa bendita Esperança, sempre firmes nas promessas do Bom Salvador! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...