quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Meditação/Nadia Malta/TODA AUTORIDADE ESTÁ SOBRE O CRISTO!

 TODA AUTORIDADE ESTÁ SOBRE O CRISTO!

                                                                                    


Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo”. Lucas 7:7-10. 


Reconheçamos que toda autoridade está sobre Jesus! Ele é o Senhor e Cristo. Será que temos reconhecido isto, ou titubeamos diante de nossas demandas? Em todo o capítulo sete de Lucas encontramos Jesus ministrando sua autoridade compassiva sobre os aflitos e abatidos de espírito de todo o tipo. Ele aqui se depara com a agonia de um centurião por causa do seu servo à beira da morte; com uma viúva que acabara de perder seu único filho; com um profeta perplexo, cheio de dúvidas e com uma pecadora arrependida. Todos carecendo desesperadamente da compaixão de Jesus. E Ele socorreu a todos. Gostaria de me ater ao primeiro caso relatado no capítulo: o caso do oficial romano cuja fé causa admiração no Mestre. Alguém definiu compaixão como: “a dor do outro em meu coração”. Enquanto a justiça busca apenas os méritos, a compaixão considera apenas a necessidade. Conta-se que Jesus admirou-se poucas vezes: em Cafarnaum com a fé desse gentio, em Nazaré com a incredulidade dos judeus, com a fé da mulher gentia cuja filha estava endemoninhada. Note que tanto no caso do servo do centurião quanto da mulher siro-fenícia ele curou à distancia.

Queridos, nunca se fez tão necessário compreender a autoridade do Cristo vivo. Jesus de Nazaré detém uma autoridade que nenhum outro detém: Deus o fez Senhor e Cristo. Para que tenhamos vitória sobre as assolações que nos abatem, precisamos compreender pela fé o tamanho da autoridade do Senhor Jesus Cristo sobre tudo e sobre todos. Através Dele restauramos a conexão com Deus e com o nosso próximo nos tornando canais de cura, de salvação, de libertação, de renovo. Confiemos no poder e na autoridade do Cristo e não nos deixemos assombrar pelas lutas e inimigos que nos assolam. Se esse homem com tão pouca instrução espiritual possuía tamanha fé na autoridade de Jesus, a nossa fé não deveria ser infinitamente maior? Toda autoridade foi entregue a Jesus. Tem faltado em nós: humildade para reconhecer que nada somos, profunda confiança na autoridade e senhorio de Cristo e bom testemunho ao ponto dos próprios inimigos não terem de que nos acusar.  Os dias não têm sido fáceis pra mim. Contudo, sei em quem tenho crido.

Nossa jornada nesta terra não é numa estrada linear, mas cheia de curvas e ladeira acima. Aqui acolá aflições nos emboscam, mas buscamos o bom ânimo dado pelo Mestre para enfrentá-las. A graça tem poder para nos sustentar a cada dia. Que hoje cada um de nós possa dizer: “SENHOR, EU NÃO SOU DIGNO QUE ENTRES EM MINHA CASA, MAS MANDA COM UMA PALAVRA E MEU MILAGRE VIRÁ!”. E talvez o maior de todos os milagres seja a certeza profunda de que o Senhor tem o controle soberano de absolutamente tudo. Haja graça sobre graça! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...