segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Meditação/Nadia Malta/AGUARDEMOS AMANHECERÁ E A ALEGRIA VIRÁ!

 AGUARDEMOS AMANHECERÁ E A ALEGRIA VIRÁ!

                                                                                   


Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”. Salmos 30.4,5. 


A experiência de Davi, o rei salmista, de glorificar o Senhor em meio às suas muitas lutas é aqui compartilhada conosco para a nossa edificação e consolo. Davi sabia em quem cria, por isso exalta ao Senhor mesmo em meio ao choro e a angústia daquele momento. Sabemos que não tem sido fácil viver os dias que temos vivido. A sensação de sufocamento parece persistir à despeito de tudo que nos embosca a cada instante! Os noticiários da TV e da internet mostram um mundo em convulsão constante. Não há segurança em parte alguma a não ser nos braços do Pai. Há terror por todos os lados. Insatisfações permanentes dentro e fora dos lares. Fome em vários lugares, guerras, rumores de guerra. Grandes catástrofes ambientais nunca vistas. Isto sem contar com as nossas lutas pessoais com enfermidades graves e questões familiares. Haja graça, haja oração, coração e haja juízo!

Louvemos ao Senhor mesmo em meio às nossas lutas. O favor de Deus é maior que sua ira. O salmista nos faz enxergar de outra perspectiva. Ele nos ajuda a tirar os olhos das circunstancias e colocá-los em Deus. Ele nos chama a atenção para o fato de que a ira do Senhor tem uma curta duração em relação a seu favor e a sua misericórdia! Há um agir de Deus com os seus escolhidos em disciplina e conserto e um agir punitivo em relação aos ímpios que o rejeitam. Por pior que sejam as noites escuras da alma haverá sempre novos amanheceres. Não nos esqueçamos disto! Numa medida ou outra, todos estamos enfrentando noites escuras da alma. Às vezes tendemos a achar que jamais irá amanhecer, mas amanhecerá sim! E a alegria de que tanto precisamos virá com a aurora! O Sol da Justiça jamais se põe para os seus. Temos experimentado cada vez mais frequentemente as aflições mencionadas pelo Senhor, mas elas passam.

Devemos conservar o bom ânimo. Angústia, tribulações têm prazo de validade! Ele venceu as aflições para que fortalecidos Nele pudéssemos vencê-las também! Já lutamos em triunfo, pois fomos habilitados para sermos mais que vencedores por meio de Jesus, nosso Senhor! O salmista termina com palavras consoladoras que nos alcançam: “Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio. Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre”. Rendamos graças ao Senhor, então!  Contemplemos a nossa vitória com os olhos da fé! Nadia Malta.

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...