quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Meditação/Nadia Malta/A HORA É DE UNIDADE: PELEJEMOS JUNTOS EM ORAÇÃO!

A HORA É DE UNIDADE: PELEJEMOS JUNTOS EM ORAÇÃO! 

                                                                                      


Fez Josué como Moisés lhe dissera e pelejou contra Amaleque; Moisés, porém, Arão e Hur subiram ao cimo do outeiro. Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. Ora, as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr do sol. E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada. Então, disse o Senhor a Moisés: Escreve isto para memória num livro e repete-o a Josué; porque eu hei de riscar totalmente a memória de Amaleque de debaixo do céu. E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O Senhor É Minha Bandeira. E disse: Porquanto o Senhor jurou, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração”. Êxodo 17:10-16. 


Estejamos em alerta quanto às astutas ciladas do diabo. O texto fala da perseguição dos amalequitas ao povo de Israel na travessia do deserto. Eles faziam parte de uma tribo de beduínos que vivia no sul da Palestina. Possuíam uma natureza opositora e traiçoeira. Eram ferrenhos inimigos de Israel e considerados um dos tipos de satanás nas Escrituras Sagradas. Esse texto mostra a vigilância que devemos ter, bem como as estratégias que devemos usar nas lutas contra os nossos opositores, os amalequitas modernos, que estão por toda a parte e não se cansam de tramar contra o povo de Deus. São aqueles principados e potestades, aqueles príncipes espirituais da maldade que se levantam a todo o momento usando seres humanos como instrumentos para nos atingir. Eles estão por toda a parte. Estejamos atentos!

A jornada do servo de Deus nesta vida é uma contínua batalha. É sempre na hora do maior cansaço ou do maior descuido que somos nocauteados.  A terra não é lugar para se fazer turismo. É arena de guerra e lugar de santificação! Não se iluda onde há uma luta humana, seja em que área for, há uma ação amalequita por trás. Por isso, a oração vigilante, a unidade do povo de Deus e a vida no altar continuamente nos garantirão a vitória em todas as investidas. Nesses dias as lutas têm se intensificado muito e em várias áreas. É a técnica da guerrilha. Uma guerra feita de inúmeras guerras menores. Ataques em várias áreas vitais: saúde, família, relacionamentos, finanças dentre outras. Com especial destaque para as famílias que têm sido alvos contínuos desses ataques.

Para vencermos essas batalhas contínuas precisamos usar as armas poderosas em Deus para destruir fortalezas e anular os sofismas do adversário. Moisés nos oferece no texto sete estratégias de combate: Lutar e não desistir; Buscar os lugares Altos; Levantar as mãos em oração de fé; Buscar parceiros de oração; Não temer o inimigo; Levantar um altar e sobre ele hastear a bandeira do Senhor; E Não negligenciar a vigilância. Quando as nossas lutas se intensificam a nossa vontade é correr da situação, fugir, nos esconder. Na hora da peleja vá para os lugares altos da meditação na Palavra de Deus e da fé perseverante, agarre-se nas preciosas promessas do Senhor. É nos lugares altos que somos revigorados! Mãos levantadas significam oração contínua.  Busquemos parceiros de oração que sustentem as nossas mãos quando estivermos esmorecendo. O nosso adversário já é um derrotado porque a boca do Senhor o disse. Não precisamos temer suas investidas ele se levanta para cair. Não podemos nos envergonhar do Deus ao qual servimos a bandeira desta verdade tem que ser hasteada no altar de nosso coração para que todos saibam quem é o Deus ao qual servimos. Vigilância é questão de sobrevivência para o cristão! Que possamos pedir graça ao Senhor para vigiar sempre. A duração da guerra? É o tempo de vida que temos sobre a terra. Nadia Malta.

 


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...