sábado, 6 de dezembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE EM SUA SOBERANIA USA OS ÍMPIOS MUITAS VEZES COMO VARA DE DISCIPLINA SOBRE SEU POVO REBELDE!

JESUS, AQUELE QUE EM SUA SOBERANIA USA OS ÍMPIOS MUITAS VEZES COMO VARA DE DISCIPLINA SOBRE SEU POVO REBELDE! 


“Senhor, tu não és desde a eternidade? Meu Deus, meu Santo, tu não morrerás. Senhor, tu designaste essa nação para executar juízo; ó Rocha, determinaste a ela que aplicasse castigo. Teus olhos são tão puros, que não suportam ver o mal; não podes tolerar a maldade. Por que toleras então esses perversos? Por que ficas calado enquanto os ímpios engolem os que são mais justos do que eles? Tornaste os homens como peixes do mar, como animais, que não são governados por ninguém. Esses ímpios puxam a todos com anzóis, apanham-nos em suas redes e nelas os arrastam; então alegram-se e exultam. E por essa razão eles oferecem sacrifício às suas redes e queimam incenso em sua honra, pois, graças às suas redes, vivem em grande conforto e desfrutam iguarias. Mas, continuará ele esvaziando a sua rede, destruindo sem misericórdia as nações?”. Habacuque 1:12-17.



 Em sua perplexidade, Habacuque intercede ao Senhor pelo povo e não se conforma que Ele use uma nação profundamente perversa para disciplinar os que são seus. Os questionamentos do profeta parecem com os nossos, quando não compreendemos os agires de Deus! Tem dois tipos de assolação sofrida pelo povo de Deus: sobre os fiéis como testes de fé e aquela que vem como vara de Deus quando saímos do prumo determinado por Ele. Ambas são reveladoras da nossa fidelidade. No meio das duras provas, o fiel corre para Deus e o infiel corre de Deus. Que o Senhor nos fortaleça e faça que sejamos encontrados atados no primeiro feixe. Perseveremos em Deus sempre! Nadia Malta.

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...