terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Meditação/Nadia Malta/JESUS, AQUELE QUE TROCA AS NOSSAS VESTES!

JESUS, AQUELE QUE TROCA AS NOSSAS VESTES! 


“Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo. O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo? "Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava de pé diante do anjo. O anjo disse aos que estavam diante dele: "Tirem as roupas impuras dele". Depois disse a Josué: "Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você". Disse também: "Coloquem um turbante limpo em sua cabeça". Colocaram o turbante nele e o vestiram, enquanto o anjo do Senhor observava. O anjo do Senhor exortou a Josué, dizendo: "Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus preceitos, você governará a minha casa e também estará encarregado das minhas cortes, e eu lhe darei um lugar entre estes que estão aqui. “Ouçam bem, sumo sacerdote Josué e seus companheiros sentados diante de você, homens que prefiguram coisas que virão: Vou trazer o meu servo, o Renovo”. Vejam a pedra que coloquei na frente de Josué! Ela tem sete pares de olhos, e eu gravarei nela uma inscrição’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘e removerei o pecado desta terra num único dia. "Naquele dia’, declara o Senhor dos Exércitos, ‘cada um de vocês convidará seu próximo para assentar-se debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira". Zacarias 3:1-10. 



Uma das visões mais lindas de Zacarias é seguramente esta. Ela prefigura, como o próprio texto diz, coisas vindouras. O Senhor repreende o adversário e acusador dos irmãos, Satanás. O Dr. Shedd em seu comentário deste texto diz que o nosso inimigo resiste ao trabalho do Senhor na terra pela tentação e nas regiões celestes pela acusação. Mas temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo o Justo, Ele não só defende seus escolhidos, como repreende o adversário. Não há mais condenação para os eleitos, os que estão em Cristo Jesus! Josué é um eleito de Deus, assim como todo servo fiel do Senhor. O Senhor ordenou que as vestes de Josué fossem tiradas e que lhe fossem trazidas vestes novas e limpas. São as vestes da justiça de Cristo sobre o pecador lavado e purificado pelo seu sangue precioso. Assim é feito conosco, nossas vestes já foram trocadas! Josué representava ali o remanescente fiel vindo de Babilônia. E representa cada escolhido do Senhor na face da terra. Glorifiquemos ao Senhor por sua obra perfeita! Tudo está consumado! Aleluia! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...