quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Meditação/Nadia Malta

JESUS, AQUELE QUE DISCIPLINA EM AMOR!

 “Pois eu lhes escrevi com grande aflição e angústia de coração, e com muitas lágrimas: não para entristecê-los, mas para que soubessem como é profundo o meu amor por vocês. Se alguém tem causado tristeza, não o tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo, a todos vocês. A punição que lhe foi imposta pela maioria é suficiente. Agora, pelo contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza. Portanto, eu lhes recomendo que reafirmem o amor que têm por ele. Eu lhes escrevi com o propósito de saber se vocês seriam aprovados, isto é, se seriam obedientes em tudo. Se vocês perdoam a alguém, eu também perdoo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções”. 2 Coríntios 2:4-12.

 A jovem Igreja de Corinto tinha muitos problemas. Os convertidos ali vinham de muitas práticas libertinas e alguns carregavam consigo ainda o peso da tentação de voltar a essas práticas como o incestuoso de I Coríntios 5. Talvez aqui se tratasse de alguém que deve ter insultado o apóstolo. Não se sabe ao certo. Mas seja qual for o pecado cometido, a igreja o disciplinou na justa medida e Paulo instrui aquela comunidade a amar o pecado e arrependido e readmiti-lo na comunhão reafirmando o seu amor por ele. Disciplinamos a quem amamos, sobretudo, aqueles que são filhos. Jesus nos disciplina em amor e nos ensina a fazer o mesmo. Aqui há um ensino precioso sobre o perdão. A falta de perdão dá vantagem ao adversário sobre nós para nos assolar. Somos disciplinados para conserto, acatemos com apreço a disciplina a nós importa pelo Amado Senhor. Perdoemos os nossos ofensores, não retenhamos a graça a nós concedida! Antes, sejamos canais dessa multiforme graça! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...