segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Meditação/Nadia Malta

JESUS, AQUELE QUE NOS SEPAROU PARA ELE ANTES DE NASCERMOS E NOS ALCANÇOU POR SUA GRAÇA!

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana. Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação. Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la. No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados. Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma. Tampouco subi a Jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a Arábia, e tornei a voltar a Damasco. Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias. Não vi nenhum dos outros apóstolos, a não ser Tiago, irmão do Senhor. Quanto ao que lhes escrevo, afirmo diante de Deus que não minto. A seguir, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. Eu não era pessoalmente conhecido pelas igrejas da Judéia que estão em Cristo. Apenas ouviam dizer: "Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir". E glorificavam a Deus por minha causa”. Gálatas 1:10-24. 

O apóstolo Paulo em outra ocasião, falando aos efésios, nos revela que fomos escolhidos pelo Senhor antes da fundação do mundo. Um dia alguém me perguntou: “Como assim, escolhidos desde sempre?”. Respondi: “Você acabou de responder a sua própria pergunta!”. Sim, escolhidos desde sempre, mesmo sem saber e andando por caminhos contrários aos do Senhor até que Ele se revela a nós de modo irrefutável nos atraindo para Ele! Qual o critério dessa escolha? GRAÇA SOBERANA de Deus! É exatamente aí, que fazemos a conversão na rota, mudamos a mente, passamos a andar na contramão do mundo. O velho coração é substituído, sai o de pedra e entra o de carne no qual será escrita a Lei do Senhor. Quando somos impactados pelo chamado e escolha do Senhor, há uma revolução interna produzida pela ação do Santo Espírito em nosso coração desconstruindo todos os velhos paradigmas espirituais do passado. E é esse testemunho interno do Espírito de Deus que nos faz ter a certeza daquilo que se operou em nós. Causava assombro o que se operou em Paulo. Aquele que antes era perseguidor do Caminho passou a andar Nele. É especialidade do Senhor, causar perplexidade para nos fazer meditar nas suas maravilhas. Em Sua Soberania Ele faz como lhe apraz! Ele visita a nossa naturalidade com a Sua sobrenaturalidade e isto é maravilhoso demais aos nossos olhos. O que Paulo recebeu não aprendeu de homem algum, mas do próprio Cristo Ressurreto. No combate à ação dos falsos mestres judaizantes daqueles dias e em defesa de sua autoridade apostólica ele chama para depor a seu favor, o testemunho do seu próprio chamado. Precisamos de mais homens e mulheres de Deus com certeza absoluta do seu chamado para Deus e dispostos a andar na contramão do mundo! Nadia Malta
                   


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...