sábado, 20 de setembro de 2014

Meditação/Nadia Malta

JESUS, AQUELE QUE NOS CHAMA A FAZER A SUA OBRA DENTRO DAQUILO PARA O QUAL FOMOS HABILITADOS POR DEUS, PARA QUE A GLÓRIA SEJA DO SENHOR, NÃO NOSSA! 

Nós, porém, não nos gloriaremos além do limite adequado, mas limitaremos nosso orgulho à esfera de ação que Deus nos confiou, a qual alcança vocês inclusive. Não estamos indo longe demais em nosso orgulho, como seria o caso se não tivéssemos chegado até vocês, pois chegamos a vocês com o evangelho de Cristo. Da mesma forma, não vamos além de nossos limites, gloriando-nos de trabalhos que outros fizeram. Nossa esperança é que, à medida que for crescendo a fé que vocês têm, nossa atuação entre vocês aumente ainda mais para que possamos pregar o evangelho nas regiões que estão além de vocês, sem nos vangloriarmos de trabalho já realizado em território de outro. Contudo, "quem se gloriar, glorie-se no Senhor", pois não é aprovado quem a si mesmo se recomenda, mas aquele a quem o Senhor recomenda”. 2 Coríntios 10:13-18. 

A palavra de Paulo aqui desconstrói o conceito da meritocracia. A honra e a glória são sempre de Deus e não nossas. Tudo que temos, somos, fazemos, podemos ou produzimos vêm Dele é realizado por meio Dele e é para a excelsa glória Dele! Não há méritos humanos. Quando fazemos a obra do Senhor nessa perspectiva não nos decepcionamos por não sermos reconhecidos e aplaudidos pelos homens. Gloriar-se é orgulhar-se, ter satisfação intensa em si mesmo por algo realizado num esforço próprio. Isto jamais pode ser aplicado à obra de Deus. De que então temos nos gloriado? Dos nossos feitos, diplomas, capacidade intelectual, nomes de família, bens, ministério? Quanta tolice! Veja o que diz em Jeremias 9 : 23-24: “Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR”. Somos chamados para fazer a obra do Senhor dentro daquilo para o qual fomos habilitados, não queiramos ir além pelos nossos próprios esforços. Sempre tenhamos em mente que estamos aqui não para agradar a homens, mas para agradar ao Senhor! Gloriemo-nos no Senhor! Nadia Malta


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...