quinta-feira, 25 de julho de 2013

Esboço de Sermão/O SENHOR É CONSOLO PARA OS QUE CHORAM, SEMPRE!

O SENHOR É CONSOLO PARA OS QUE CHORAM, SEMPRE! Salmo 126


Objetivo: Levar encorajamento aos que choram.

Ideia Central do Texto:
Este salmo é um cântico de romagem, cantado pelos israelitas nas suas peregrinações para Jerusalém ou durante as tarefas diárias.

É um cântico de vitória por tudo que Deus operou especialmente na libertação do cativeiro de Babilônia. O desejo do salmista é encorajar o povo a continuar confiando em Deus.

Introdução:
No salmo 34.19 o salmista diz: “São muitas as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”.
Muitas aflições têm nos sobrevindo. O Senhor permite que passemos por elas para que cresçamos e amadureçamos, mas ele não nos deixa sozinhos.

Falamos sobre o poder das sementes, mas especialmente as sementes boas que são lançadas em boa terra. A Palavra de Deus é semente, a fé é semente, as palavras são sementes, atitudes são sementes. Só no terreno apropriado elas crescem e frutificam para a glória de Deus. A confiança (fé+ obediência) é uma semente poderosa e precisa ser regada com as nossas lágrimas.

O SALMO LIDO PODE SER DIVIDO EM TRÊS PARTES DISTINTAS:
  1. O salmista fala aos seus conterrâneos – VS.1-3.
  2. O salmista fala ao Senhor – v.4
  3. O Senhor responde ao salmista – Vs.5,6
Conclusão: O que aprendemos aqui?
Plantemos sementes de confiança incondicional em Deus e deixemos que essas sementes brotem para a glória do Pai. Arranquemos as ervas daninhas, os espinhos e os pedregulhos que têm sufocado essa semente bendita. Tenhamos a certeza absoluta das nossas vitórias.

Aleluia, Amém!
Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta em 25.07.13
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de edificação e evangelismo, desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito santo de Deus.



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...