domingo, 26 de maio de 2013

Artigo/Pra. Nadia Malta/GOSTO PARTICULARMENTE DAS PÉROLAS!


GOSTO PARTICULARMENTE DAS PÉROLAS!






Outro dia uma amiga me disse: “Observo que você tem uma predileção pelas pérolas”. Embora, as que uso não sejam verdadeiras devido ao altíssimo valor, mas apenas imitações, aquela amiga estava certa em sua observação. Tenho mesmo esta predileção, gosto particularmente das pérolas. Aprendo muito com elas. É muito fortalecedor e gratificante aprender com todos os recursos visuais que o Senhor coloca estrategicamente à nossa volta para que aprendamos as lições que ele deseja nos ensinar em sua pedagogia perfeita.
O apóstolo Paulo em sua sabedoria vinda do Alto diz que “a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós, eterno peso de glória acima de toda comparação”. Grande verdade. A vida de um cristão é sempre cheia de percalços, de desafios a serem superados, de muralhas a serem saltadas, de gigantes a serem derrubados e de exércitos a serem desbaratados. Fomos habilitados tanto para o combate quanto para a vitória. Aliás, a Palavra de Deus diz que somos mais que vencedores! O grande problema é que muitos não discerniram isto e começam a murmurar, retroceder e esmorecer diante dos embates da vida. Isto quando não descambam para a vitimização sem fim!
Todavia, onde entram as pérolas? Aprendemos que as pérolas surgem de uma irritação da ostra. Um pequeno grão de areia consegue entrar por uma fenda e na tentativa de expulsá-lo a ostra produz o nácar, uma substância leitosa resultante de algo que veio para causar incômodo. Camadas e camadas de nácar vão envolvendo o minúsculo grão de areia, se solidificando com o passar do tempo sobre aquele incômodo grão de areia e transforma-se numa das coisas mais preciosas do mundo: a pérola.
Assim quando ostentamos uma pérola, mesmo que seja uma simples imitação, devemos lembrar não de sofrimento, mas de superação. É sempre possível superar na força que o Senhor supre. Assim como Ele já havia suprido a ostra com o nácar, para que no momento certo ele entrasse em ação, Ele também supriu a você e a mim com aquilo de que precisamos nas horas de tribulações e aflições inevitáveis da vida.
Tudo que enfrentamos deste lado da eternidade produzirá eterno peso de glória acima de toda comparação. Nada na vida de um cristão é aleatório ou sem sentido. Absolutamente tudo tem um propósito da parte de Deus. Até quando tudo aparentemente dá errado, dá certo. O Senhor é especialista em fazer caminhos na tormenta e em transformar maldição em bênçãos. Confiemos no poder restaurador e transformador Dele. Ninguém gosta de sofrimento. É doloroso, é incômodo, mas pode produzir pérolas de valor inestimável. Que possamos discernir o propósito daquilo que não é agradável!
Artigo/Pra. Nadia Malta 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...