terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Carta/Pra. Nadia Malta/CARTA AO MEU NETO DAVI!

CARTA ABERTA AO MEU NETO DAVI!

Meu querido Neto Davi: Que o Senhor, o Deus Todo Poderoso, o cubra de graça e misericórdia!

Estou certa de que seguirá os passos dos seus pais e avós. Por enquanto, você ainda é muito pequenininho e não entende essas coisas de gente grande, mas um dia compreenderá e certamente lerá estas palavras sem ajuda de ninguém e as levará a sério.

Você, meu amor, mesmo antes de vir ao mundo já era muito, muito amado, como tão apropriadamente significa seu nome (O Amado). Creio que Deus tem grandes coisas para você e tem grandes planos para a sua vida. Tomei emprestado do salmista, no Salmo 89:20-29, as promessas feitas por Deus ao Davi do passado, rogando ao Senhor que as aplique a sua vida: “Encontrei o meu servo Davi; ungi-o com o meu óleo sagrado. A minha mão o susterá, e o meu braço o fará forte. Nenhum inimigo o sujeitará a tributos; nenhum injusto o oprimirá. Esmagarei diante dele os seus adversários e destruirei os seus inimigos. A minha fidelidade e o meu amor o acompanharão, e pelo meu nome aumentará o seu poder. A sua mão dominará até o mar, e a sua mão direita, até os rios. Ele me dirá: ‘Tu és o meu Pai, o meu Deus, a Rocha que me salva’. Também o nomearei meu primogênito, o mais exaltado dos reis da terra. Manterei o meu amor por ele para sempre, e a minha aliança com ele jamais se quebrará. Firmarei a sua linhagem para sempre, o seu trono durará enquanto existirem céus”.

Você é o meu primeiro neto e será a continuação de minha passagem por esta terra. Deus o abençoe, meu queridinho. Que Ele em sua soberania e sabedoria o prepare e capacite para enfrentar o mundo com todos os seus desafios. Você encheu o coração desta avó de alegria, como um grande presente do céu, assim como um dia seu pai chegou também como um grande presente de Deus em nossas vidas. Há muito que aprender e caminhar, mas sei que assim como o Senhor foi com o Davi do passado, será com você por todos os dias de sua vida.

A sua chegada, pra mim, foi como se seu pai voltasse aos meus braços como um bebê. Os filhos crescem e batem suas asas como águias que se vão, mas voltam na forma de netos, que são filhos com açúcar e sem que tenhamos a responsabilidade de cuidar e educar, tarefa esta exclusiva dos pais, mas apenas de amar e amar muito, mimando sem estragar.

Você já tem o caráter de guerreiro, vocacionado para a vitória e sairá mais que vencedor de cada batalha, saltará quantas muralhas forem necessárias, desbaratará os exércitos que surgirem e abaterá quantos gigantes tentem assombrá-lo. A mão do Senhor está sobre a sua cabeça desde o ventre de sua mãe, e estará continuamente. Ande pelo Caminho, que é Jesus Cristo, e a glória do Pai estará sobre você. Que sobre a sua vida repouse sempre: a graça salvadora, sustentadora, fortalecedora e firmadora do Senhor. Você chegou para fazer a diferença em nossas vidas e para interferir positivamente em sua geração.

Seja muito, muito bem-vindo, meu queridinho, e obrigada por me dar o título mais honroso de minha vida: AVÓ!

Que Deus o abençoe sempre!

Vovó Nadia Malta
24/1/2012

Um comentário:

Lembranças em papel disse...

Que texto maravilhoso. Me emocionou!! Também tenho um neto e ele se chama Davi!

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...