segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/TUDO JÁ SE FEZ NOVO!

TUDO JÁ SE FEZ NOVO!

Para os escolhidos de Deus, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Por que insistimos em remexer em velhos porões e abrir velhos baús para remexer no lixo e no mofo do passado. Esse ato nos adoece a alma e amargura nosso espírito. Nesse velho lixo há “bactérias espirituais” que corroem nossa saúde emocional impedindo que desfrutemos da plenitude de Deus!

O povo de Deus precisa de folga, de fronteiras alargadas e o Senhor em sua infinita misericórdia já providenciou isso para nós. O problema é que a nossa mentalidade de escravos nos tem impedido de desfrutar daquilo que é direito nosso e foi comprado para nós com preço de sangue. O sangue preciso de Jesus Cristo, nosso Cordeiro pascal.

Muitos em nosso meio têm vivido em cárceres emocionais tão insalubres que mal conseguem respirar, vivem uma vida cristã miseravelmente infeliz e o que é pior põem a culpa no passado. Amados, Deus nos deu uma segunda chance, nos permitiu nascer de novo da água e do Espírito. Apagou o escrito da dívida que era contra nós. Ele zerou a nossa história! Esta é a boa nova do evangelho. Novidade de Vida! Um novo andar, um novo agir, uma nova percepção. Ufa! Tudo se fez novo! Por que então não desfrutamos? Minha mãe costuma dizer em sua sabedoria octogenária: “As pessoas se acostumam com tudo com o bom e com o ruim!”. Já começo a achar que ela tem mesmo razão. Como tem gente que gosta de sofrer e carregar defunto ladeira acima! O cristão que passou pela regeneração do espírito, deve sepultar seu velho homem e aprender a gozar da plenitude de sua nova identidade como filho amado de Deus!

Cada vez me convenço mais de que os fardos e estigmas lançados sobre nós, só nos aprisionam, quando permitimos que eles nos façam reféns e isto acontece quando acreditamos neles. Sem nenhuma sombra de dúvida, a igreja do Senhor está cheia de pessoas vocacionadas para a vitória e a superação, mas que têm acreditado nessas mentiras do adversário contadas pela boca daqueles que têm autoridade sobre nós. É tempo de quebrar cadeias e romper ciclos que têm travado as nossas vidas! Para a liberdade foi que Cristo nos libertou, por que insistimos em nos deixar submeter de novo em jugos dos quais já fomos libertos?

O Senhor já levantou uma grande barreira entre nós e o nosso passado com o sangue precioso de Jesus derramado em nosso favor. A nossa ignorância em relação a esse sangue libertador nos deixa vulneráveis aos ataques do nosso adversário em nossas mentes. Viva o hoje o agora de Deus e diga ao adversário: "Arreda, porque sou nova criatura, não tenho passado. Tudo já se fez novo em minha vida em nome de Jesus Cristo!”.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...