terça-feira, 8 de novembro de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/A DIFÍCIL ESTRADA DA CONFIANÇA ABSOLUTA!


A DIFÍCIL ESTRADA DA CONFIANÇA ABSOLUTA!

Somos desafiados a crer mesmo contra a esperança. Somos encorajados a andar pelo que cremos não pelo que vemos isso é tarefa praticamente impossível em um mundo onde o apelo visual é constante, mas quando ousamos crer verdadeiramente chamamos à existência as coisas que não existem! Essa é a trilha da confiança plena, absoluta no Deus que tudo pode! Caminhemos por ela, ela é cheia de curvas e ladeira acima, mas nos levará ao destino esperado!

Aquietemos nosso coração, confiemos em Deus! Confiança é fé em ação. Quando o cristão tão somente confia no Deus que tudo pode, crendo mesmo contra a esperança, o céu se move em seu favor! Quando aprendemos a confiar de verdade, aprendemos automaticamente a descansar. Os que experimentam o descanso de Deus descansam das suas obras como Deus descansou das suas.

Nessa estrada íngreme da confiança às vezes precisamos chegar à última fronteira do suportar e das possibilidades humanas, para só então, percebermos que o Senhor nos levou até alí para manifestar a sua glória em nossa vida! São os caminhos nas tormentas percorridos por ele para entregar em nossas mãos as nossas vitórias mais retumbantes! Quando essa hora bendita chega, entendemos que aquela saída e aquela possibilidade vieram exclusivamente do Senhor, sem nenhuma mão humana! Rendamos a ele toda honra e toda glória!

Para cada noite escura da alma, há sempre um novo amanhecer! Que possamos crer na providencia do nosso Pai que tem sempre uma saída impossível, um recurso impensável e uma porta que até então, para nós era invisível, mas estava lá o tempo todo e de repente nossos olhos passam a enxergá-la para a glória do Senhor! Como disse o salmista: "O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria". O grande problema aqui é a duração da nossa noite e é exatamente para fazer essa travessia da noite para o dia que precisamos confiar inteiramente, sem reservas no Deus que tudo pode e descansar nele. Há determinados momentos que tateamos às cegas tentando firmar os passos, nossos pés chegam a resvalar, mas é aí que o Senhor chega e nos segura pela mão e nos diz: “Não tema, que eu te ajudo!”.

Tenho me questionado sobre as razões que levam o Senhor a nos provar. Parece um atrevimento de minha parte, mas tenho essas viagens. Um palpite me ocorre: acho que ele quer que saibamos do que somos capazes quando confiamos nele de todo o nosso coração. Ele conhece as nossas inadequações e limitações, mas conhece também nosso potencial dado por ele. Ele conhece e quer que também conheçamos e isso só é possível quando precisamos tirar leite de pedra, atravessar desertos e vales sombrios. Só então aquela força da qual fomos dotados por ele vem à tona e faz toda a diferença para a glória de Deus! Confiemos inteiramente no Senhor e ousemos descansar nele!

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...