sábado, 5 de fevereiro de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/OS QUE TÊM FOME E SEDE DE JUSTIÇA SERÃO FARTOS!

OS QUE TÊM FOME E SEDE DE JUSTIÇA SERÃO FARTOS!
Quando percorremos o caminho das Bem-aventuranças, na companhia do Espírito de Deus, Mestre por excelência, descobrimos revelações de valor inestimável e ele como ninguém “desvenda os nossos olhos para que possamos contemplar as maravilhas da sua lei”. Glórias sejam dadas a ele!

Uma das maiores crises dos nossos dias é sem dúvida a crise de justiça. Encontramos desigualdades e desmandos por todos os lados. É verdadeiramente doloroso assistirmos ao que acontece à nossa volta. Contudo só há um povo sobre a terra capaz de mudar a realidade que se nos apresenta: O povo de Deus. Acontece que nós ainda oramos pouco, ninguém quer se colocar na brecha por ninguém. Um só com Deus é maioria e pode muito por sua eficácia a súplica do justo. Com o Senhor desbaratamos exércitos, saltamos muralhas, fechamos a boca de leões, vencemos o fogo ardente e derrubamos fortalezas.

Por outro lado, encontramos cristãos empenhados e desesperados lutando com as armas erradas. As armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus para derrubar fortalezas e anular sofismas, diz o apóstolo Paulo falando aos coríntios. Em nossa luta por ver a justiça se estabelecer, precisamos mais que simples empenho, precisamos compreender que nossos opositores são espirituais.

Por esta razão precisamos invocar o Senhor Jesus com o Senhor Justiça Nossa e certamente ele nos revestirá com a couraça de sua justiça, sem a qual estaremos despreparados para a batalha. Devemos ainda nos “humilhar ante a mão poderosa de Deus, para que ele em tempo oportuno nos exalte”. Ao Senhor pertence a justiça não a nós!

Nada passa despercebido ao Fiel Guarda de Israel. Em suas mãos estão todas as possibilidades e ele tem o seu tempo para todas as soluções. Quando queremos exercer a nossa própria justiça além de ser um desastre, assumimos uma atitude patética “Dom Quixotes” solitários, lutando contra “moinhos de vento”. É o próprio Senhor que nos ensina a “buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça”, não a nossa.

E quanto a nós, vamos ficar parados vendo as coisas acontecerem, sem tomar nenhuma atitude? Claro que não, espero. Só que luta de crente, ele vence de joelhos dobrados aos pés do Senhor é nas audiências particulares na sala do Juiz do Universo que os desígnios são estabelecidos. Entremos lá com ousadia sempre que a ocasião for oportuna, temos o passe livre através do Novo e Vivo Caminho chamado Cristo. Em nossa pressa queremos tudo para ontem de forma instantânea e acabamos atropelando as etapas da pedagogia de Deus para nós em meio às lutas que nos assolam. Enquanto oramos por uma causa, a espera faz parte da resposta.

Há algo que não podemos perder de vista: se a nossa fome e sede de Justiça for pela Justiça de Deus, deixando que ele em sua infinita sabedoria e soberania aja no Seu tempo, e segundo o seu querer, certamente seremos saciados, bem-aventurados. Do contrário, vamos continuar nos debatendo, nos irando, nos agredindo, e o pior, é que depois de tudo ainda morreremos de fome.  Porque “a ira do homem não produz a justiça de Deus”.
Artigo/Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...