sábado, 5 de fevereiro de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/OS MISERICORDIOSOS ALCANÇARÃO MISERICÓRDIA

OS MISERICORDIOSOS ALCANÇARÃO MISERICORDIA!
A oração que mais ouvimos em nosso meio é a do cego Bartimeu: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Mesmo ouvindo alguns cristãos “piedosos” orarem desta maneira, é com perplexidade que os vemos agindo lá fora de maneira tão intransigente ante as fraquezas e tropeços de seus conservos. Tão piedosos dentro dos guetos cristãos e tão implacáveis fora deles. Antes de clamar pela misericórdia de Deus sobre as nossas vidas deveríamos pedir para que ele nos ensine a exercitar essa misericórdia uns para com os outros.

É perigoso demais acharmos que a lei de causa e efeito não se aplica a nós cristãos. Grave engano! Na verdade o Senhor assegura que com a mesma medida que medirmos os outros seremos medidos também. Se formos misericordiosos, logo alcançaremos misericórdia da parte de Deus. Entretanto, contrário também é verdadeiro.

A Palavra de Deus é cristalina quando nos exorta a suportar uns aos outros em amor. Este é um genuíno exercício de piedade. Ao invés de agirmos dessa forma, o que temos visto? Inveja amargurada, sentimento faccioso, ciúmes, melindres desnecessários, competições, intrigas, fofocas, partidarismos, má interpretação de gestos e palavras ditas e por aí vai, a variedade de sementes malditas que o diabo tem semeado é enorme, e o que é pior, com a nossa ajuda. Com o único intuito de ferir o povo de Deus causando divisões e impedindo suas vitórias. Resistamos ao diabo e ele fugirá de nós!

Se o nosso irmão caiu, tropeçou, ao invés de lhe atirar pedras, que possamos ajudá-lo a levantar-se. O Senhor não nos constituiu juízes de nossos irmãos. Ele é o Senhor de todos e cada um de nós dará contas de si a ele. A Palavra é clara quando diz: “Aquele que pensa estar em pé, cuide que não caia” e ainda “Por mais firme que o homem esteja é pura vaidade”. Diante da queda ou tropeço de um irmão, se não há nada de construtivo a dizer, então fechemos as nossas bocas em nome de Jesus. Precisamos nos lembrar que cada um de nós poderia estar no lugar daquele irmão. Este é o momento da misericórdia e da oração entrarem em ação.

Sejamos abençoadores! Experimentemos fazer uma aliança não só com os nossos olhos, mas com os nossos ouvidos e principalmente com a nossa língua. Com certeza veremos resultados fantásticos em nossa vida espiritual. Cuidado com os julgamentos precipitados, eles podem atrair condenação para nós! Todo zelo cego é fanatismo. Ser cristão é ser pequeno Cristo. Que grande desafio e que grande responsabilidade!

Que possamos aprender a andar de modo digno da vocação para qual fomos chamados, não entristecendo o Espírito Santo de Deus no qual fomos selados para o dia da redenção. Fomos chamados para ser benignos, abençoadores, misericordiosos, compassivos, canais da multiforme graça de Deus. Agindo assim seremos chamados de bem-aventurados, ou seja, aquele que goza de altos privilégios!
Artigo/Pra. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...