quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Artigo/Pra. Nadia Malta/OBEDIÊNCIA E SANTIDADE... É PRECISO CRESCER!

OBEDIENCIA E SANTIDADE... É PRECISO CRESCER!

A razão de toda ruína humana se deve a desobediência. O apóstolo Pedro nos chama de filhos da obediência, nos alertando a não nos amoldarmos às paixões que tínhamos anteriormente. Obediência e santidade andam juntas. O santo que não obedece ao Senhor não é um santo.

Reflitamos um pouco acerca da obediência e da santificação.  Fomos alcançados pela misericórdia de Deus, somos o seu povo eleito, fazemos parte de uma nação santa, somos um povo de propriedade exclusiva do Senhor. Contudo continuamos a transgredir no que diz respeito à obediência.

Afinal, o que realmente acontece conosco? Que espécie de Novo nascimento é este, se nem um simples sinal vermelho de trânsito conseguimos obedecer? O que foi que efetivamente mudou em nós? A resposta a estas perguntas é uma só: Queremos Jesus como nosso salvador pessoal, como uma fonte de bênção jorrando em todo o tempo em nossa direção, mas o rejeitamos como Senhor absoluto sobre todas as áreas de nossas vidas.

Esquecemos que não é a homens que servimos, mas ao Senhor Jesus Cristo. Sem obediência à vontade do Pai não alcançaremos uma vida vitoriosa, não desfrutaremos da abundancia destinada a nós. O Senhor nos chamou à santidade e colocou essa santidade ao nosso alcance. Ele deu uma ordem: “Sede santos porque eu sou santo”. Não é sugestão, é ordem e ordem de Deus é para ser cumprida, não discutida.

Tem sido difícil às mulheres exercitar submissão aos seus maridos como manda a santa Palavra de Deus, por acharem, por influencia do mundo, que não é politicamente correto. Quando na verdade Deus, ao dar essa ordenança não estava falando em escravidão ou subserviência, mas dar ao marido o lugar de honra dentro do lar como cabeça sobre a mulher. Desta maneira o Senhor está ensinando submissão a ele próprio uma vez que diz: “Mulheres, sede submissas ao vosso marido como ao Senhor”.

Tem sido difícil para os maridos amarem suas esposas como Cristo amou a igreja, sacrificialmente e a si mesmo se entregou por ela. O lema hoje é não serve descarta, joga fora. Quando o amor exigido por Deus aos maridos é aquele que tudo sofre, tudo suporta, que não faz cobrança, que não se ressente do mal, tudo perdoa. Por isso esse tipo de amor é também chamado de caridade, não a caridade de dar coisas, mas é o doar-se a si mesmo em função do outro.

Tem sido difícil aos filhos obedecerem aos pais, pois acham ser antiquado, fora de moda e assim o desrespeito vai tomando conta desde as crianças até os jovens mesmo dentro dos guetos cristãos. Tem sido difícil para a maioria a obediência às autoridades constituídas. O Senhor disse em sua Palavra que “obedecer é melhor que sacrificar”. A falta de autoridade tem imperado por causa da visão equivocada de alguns chamados mestres da atualidade e suas vãs filosofias.

Temos clamado por avivamento, todavia este clamor só será ouvido quando convertermos nosso coração ao senhorio de Cristo. Não existe atalho para santidade, existe um andar em obediência com o Senhor ressurreto. Fomos chamados a uma vida de santidade, será que temos andado do modo digno dessa vocação? Jesus pergunta em sua Palavra: “Por que me chamais Senhor e não fazeis o que vos mando?”. Fica a reflexão!

Artigo/Pra. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...