segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR JÁ NÃO TARDA, VOLTEMOS PARA ELE!

 O SENHOR JÁ NÃO TARDA, VOLTEMOS PARA ELE!

Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas”. Ap. 2.4,5. 


Temos vivido um tempo de muitos escândalos em todas as áreas e até mesmo no meio da igreja cristã em suas várias confissões. O que tem provocado um enorme pesar no coração dos que são verdadeiramente comprometidos com o Senhor e sua obra. Nunca foi tão necessário reconhecermos o nosso pecado institucional, tanto como nação, quanto como igreja constituída. Aqui não cabe acusações! Todos precisamos nos unir, chorar e confessar o nosso pecado corados de vergonha! As lideranças precisam despertar enquanto há tempo. Precisamos voltar ao primeiro amor e à prática das primeiras obras com temor e tremor diante de Deus! O texto citado traz uma acusação, traz um conselho e uma advertência. Vejamos: A Acusação: A igreja havia abandonado o primeiro amor; O Conselho: A igreja precisava voltar à prática das primeiras obras; e A advertência: Caso não haja arrependimento o Senhor moverá do lugar o candeeiro da igreja. A luz da igreja se apagará! E tudo aqui escrito serve para a igreja em todas as épocas!

O Senhor fala a igreja como um todo, mas fala também a indivíduos. E é como indivíduos que definimos a temperatura espiritual da congregação. Tem faltado entusiasmo verdadeiro. Deixamos de adorar, perdemos o viço! E essa falta de entusiasmo apaixonado pelo Senhor tem se refletido em nossas vidas pessoais e relacionamentos em todos os níveis. Esfriamos até para ir às assembléias solenes. Padecemos de um fastio de Deus! E quando vamos às reuniões parecemos autômatos, robôs agindo mecanicamente quando Deus continua procurando adoradores apaixonados. Despertemos e voltemos ao primeiro amor, manifestando entusiasmo com o Senhor e a sua obra. Estamos vivendo tempos de grandes mudanças em todas as áreas: Política, moral, ética, tudo parece que virou de cabeça para baixo. Há uma falta de paz generalizada, o mundo parece ter entrado em convulsão ou colapso. Há perplexidade por toda a parte.  Também temos visto grandes catástrofes mundiais, a natureza parece sentir dores de parto. Todos esses acontecimentos, no entanto, apontam para algo de uma magnitude infinitamente maior: A Segunda Vinda do Cristo que é iminente. É tempo de preparação! Essa preparação passa por um auto-exame: Será que têm sido achadas íntegras as nossas obras perante o Senhor?

O Senhor deseja que trabalhemos em sua obra, que sejamos perseverantes na fé, firmes na doutrina, mas tudo isso deve ser feito em genuína adoração. Deixemos que o calor do Santo Espírito derreta o gelo espiritual e nossos corações sejam libertos para adorar outra vez como antes! Lembremo-nos de onde caímos e voltemos à prática das primeiras obras! O que aprendemos aqui? Reconheçamos que o amor pelo Senhor e sua obra esfriou. Lembremos de onde caímos. Tomemos a atitude a partir dessa descoberta de voltarmos à prática das primeiras obas. Não nos esqueçamos da advertência: Nosso candeeiro pode ser removido. Não podemos perder de vista como disse o papa Francisco: “O cansaço da esperança de uma igreja ferida pelo seu pecado”. E isto vale para a igreja cristã como um todo em suas várias confissões! Despertemos e voltemos ao primeiro amor e à prática das primeiras obras, enquanto há tempo! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...