terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Meditação/Nadia Malta/O SENHOR CONTINUA NOS CONVOCANDO, ACATEMOS AO SEU CHAMADO!

 O SENHOR CONTINUA NOS CONVOCANDO, ACATEMOS AO SEU CHAMADO!

No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniquidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” Isaías 6:1-8.                                             


Estamos iniciando um novo ano! Há uma jornada a ser percorrida e precisamos buscar preparação no Senhor. Há muito a fazer na obra de Deus e muitos têm recuado diante do “IDE”! Essa visão de Isaías num momento desolador como aquele, nos chama a atenção de um modo especial para o fato de que Deus nunca chega atrasado, nem abandona seus filhos. Apesar de que, no meio das nossas agonias, achamos o contrário. Para que experimentemos o sobrenatural de Deus, as possibilidades humanas precisam cessar. O próprio profeta tinha um apreço especial pelo Rei Uzias e depositava nele a sua esperança assim como toda a nação. Nunca foi tão necessário clamar pelos que ainda não conhecem o Senhor! A nossa real Esperança não está em líderes humanos, mas no próprio Senhor! No ano da morte do rei Uzias, o profeta Isaias teve uma grande visão de Deus que despertou nele cinco atitudes: primeira atitude: A percepção da Santidade de Deus. Isaías olhou para cima; Segunda atitude: A percepção da glória de Deus. Isaias viu a magnitude refulgente da glória de Deus; Terceira atitude: A percepção do seu próprio pecado. Isaías olhou para si mesmo; Quarta Atitude: A percepção da sua purificação. Isaías entendeu que precisava ser purificado; e Quinta atitude: A percepção do seu chamado para o serviço. Isaías acordou para o seu chamado!

O grande problema quando não contemplamos a santidade de Deus, é que nos tornamos cínicos e complacentes com os nossos próprios pecados. Deus quer manifestar a sua glória como nos dias antigos. Quando alguém contempla a glória de Deus e tem uma percepção da sua santidade, o seu pecado, a sua miserabilidade aflora de modo irrefutável. Quando nos arrependemos, confessamos e abandonamos os nossos pecados, os agentes purificadores de Deus entram em ação. Passamos por um batismo de fogo, para que à semelhança do ouro sejamos purificados. Deus quer pessoas que se disponham para ele. Que possam florescer onde estão plantadas.

O QUE DEUS QUER NOS ENSINAR HOJE? Precisamos buscar a presença viva do Senhor e nos submeter à sua santidade e glória. Precisamos reconhecer, nos arrepender, confessar e abandonar nossos pecados e isso todos os dias, porque pecamos diariamente. Precisamos ser purificados. Precisamos nos dispor para Deus e sua obra, aonde quer que ele deseje que trabalhemos; a obra é dele e ele capacita os escolhidos à medida que caminham com ele. Atentemos para o nosso chamado da parte de Deus! Ele não faz substituições, de um jeito ou de outro obedeceremos, seja pelo amor ou pela dor! Atentemos! Nadia Malta.

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...