domingo, 1 de outubro de 2023

Meditação/Nadia Malta/QUE SEJAMOS TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÃO DA NOSSA MENTE!

 QUE SEJAMOS TRANSFORMADOS PELA RENOVAÇÃO DA NOSSA MENTE!

https://www.youtube.com/watch?v=SiXTUZExEWg

 Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12.1,2. 

                                                                                


A epístola aos Romanos tem sido chamada pelos estudiosos, de Evangelho de Jesus segundo Paulo. É também chamada de epístola das grandes conversões. Aqui o apóstolo traz instruções bem definidas acerca da fé salvífica, bem como do novo andar daquele que foi alcançado pela graça salvadora. O texto lido no inicio começa uma sessão de instruções práticas quanto ao andar em novidade de vida. O apóstolo encabeça a lista dessas instruções com um dramático apelo tripulo: Primeiro: Que prestemos um culto racional ao oferecermos o nosso corpo ao Senhor como um sacrifício diário; Segundo: Que não nos amoldemos ou nos conformemos com o padrão do mundo; e Terceiro: Que sejamos transformados pela renovação da nossa mente. Só assim experimentaremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Tudo tem contribuído exaustivamente para que nos conformemos com o padrão deste mundo que jaz no maligno. Atentemos!

Há toda uma preocupação midiática para tornar aquilo que vai de encontro ao padrão de Deus, como algo normativo. São ações, escolhas, percepções, inclinações. Usos e costumes, música, artes em geral e tudo o mais que diz respeito à vida do homem sobre a terra. Vale à pena lembrar, que hoje a idéia de arte tem sido completamente distorcida. Qualquer aberração virou “arte”. Até mesmo a própria violência tem encontrado lugar nesse ciclo de “normalidades”. As pessoas já não se admiram mais, as perversões já não causam perplexidade. Tudo é assombrosamente normal numa sociedade de valores distorcidos. Tenho me espantado com tudo que nos tem rodeado neste tempo. As invencionices já não chocam, não causam perplexidade! E aqui é onde mora o perigo. Chegou-se ao cúmulo do bizarro! Misericórdia! Fico pensando nas crianças pequenas e naquelas que estão nascendo neste tempo. Fomos chamados e instados pelo apóstolo Paulo a viver em constante inconformismo com o padrão deste mundo. E para isto precisamos nos oferecer ao Senhor dia a dia como um sacrifício vivo. Ele chama esta oferta viva de culto racional, ou seja, passa pela nossa razão, pela nossa vontade. E ainda vamos sendo transformados pela renovação da nossa mente através da leitura diária da Palavra de Deus sob a direção do Santo Espírito. Como novas criaturas nós saímos do mundo pela ação da graça salvadora e pela graça santificadora, o mundo precisa sair de nós! Queremos salvação, mas nenhum esforço fazemos pela santificação!

O que aprendemos aqui? A mesma instrução dada lá atrás continua valendo para o tempo de hoje. O Que temos guardado que tem desagradado ao Senhor como nos dias passados? Tempo de faxina espiritual. Estamos no mundo, mas não mais fazemos parte dele. Contudo, precisamos ir até o mundo para levar a mensagem do reino. O grande desafio é ir sem se deixar contaminar pelo padrão do mundo. Para isso devemos deixar nosso corpo com suas inclinações no altar do sacrifício. Somos oferta viva contínua ao Senhor. Os três inimigos do cristão são: O mundo, o Diabo e a Carne. O Diabo estimula, o Mundo faz o marketing e ambos trabalham com as inclinações, desejos e demandas da carne. Afinal, a propaganda é a alma do negócio e é assim também no reino das trevas. Estejamos atentos e não nos conformemos com o padrão que nos é oferecido como normativo! “Tudo é permitido", mas nem tudo convém”. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica”. Só assim experimentaremos a vontade boa, agradável e perfeita de Deus. (1 Coríntios 10:23). Instrui o apóstolo Paulo. Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...