segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Meditação/Nadia Malta/ANSIAMOS POR REFRIGÉRIO E FOLGA!

 ANSIAMOS POR REFRIGÉRIO E FOLGA!

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, para que venham tempos de descanso da parte do Senhor, e ele mande o Cristo, o qual lhes foi designado, Jesus”. At. 3.19,20.                       


O texto lido faz parte do segundo sermão proferido pelo apóstolo Pedro, aqui ele se preocupa em tirar os méritos dados a ele e a João pelo povo, por conta da cura do coxo. A honra e a glória daquela situação precisavam ser dadas unicamente a Jesus. Isso deveria ficar muito bem explicado. Como os líderes de hoje necessitam aprender essa verdade! Se cuidadosamente atentarmos para esse segundo sermão de Pedro, especialmente os versículos citados no início, veremos que ele é uma conclamação ao arrependimento e a conversão dos pecadores. No entanto, ao mesmo tempo, procura chamar atenção dos seus ouvintes para o poder perdoador e sarador de Jesus Cristo. O tempo passa, as coisas evoluem, mas a natureza humana age sempre da mesma maneira descompromissada, egoísta e alheia à vontade de Deus. Precisamos permitir que o Senhor opere as mudanças necessárias em nós. Apenas uma coisa deve permanecer para sempre: A PALAVRA imutável de Deus. Os céus e a terra passarão, os poderes cósmicos serão irremediavelmente abalados, mas da PALAVRA Viva de Deus, nem sequer um til PASSARÁ. Tudo se cumprirá! Isso gera em nós uma viva esperança, porque a Palavra Viva de Deus é JESUS CRISTO.

Pedro diz aqui que duas coisas são necessárias para se alcançar refrigério: Arrependimento e Conversão! Arrepender-se é muito mais que lamentar-se pelos pecados, é sentir horror por eles ao ponto de não mais querer praticá-los. O horror pelo pecado deve ser maior que o prazer proporcionado por ele. Arrependimento genuíno é esse horror pelo pecado; um pecado não confessado esmaga os ossos, aflige e quebranta a alma, adoece o corpo e conduz o espírito ao inferno. Quando nos arrependemos nesse nível, buscamos a Deus e ele se deixa encontrar. Enquanto arrependimento é mudança de mente, conversão é mudança de rumo. Quem se arrepende verdadeiramente, muda a rota da vida. Nunca mais será a mesma pessoa! Do mesmo jeito que pecar é errar o alvo estabelecido por Deus, converter-se é acertar a rota; é andar no prumo de Deus; no alinhamento determinado por ele. Essa Conversão só é possível através de Jesus Cristo, que perdoa o nosso pecado ao ser confessado em arrependimento sincero de coração. Ele promete nos purificar de toda injustiça e mudar a nossa história.

Há verdades práticas aqui, para as quais precisamos atentar: Precisamos dar um sonoro basta ao pecado que tenazmente tem nos assediado e nos arrepender com choro e quebrantamento de espírito. Vamos tirar a maquiagem do pecado, chamá-lo pelo verdadeiro sobrenome. Desmascare seu pecado hoje, em nome de Jesus! O pecado é alimento da carne e é ração de demônio. A ordem de Deus é matar a carne de fome, no que diz respeito ao pecado. O grande problema é que enquanto alguns criam animais de estimação como gato e cachorro, outros têm criado demônios, aos quais têm alimentado e fortalecido com os seus próprios pecados. O arrependimento leva a conversão; ou seja, a mudança de mente leva a mudança de rumo. É tudo o que Deus deseja, que mudemos de rota e passemos a andar Nele. JESUS é o CAMINHO, lembra? A melhor apologia (defesa) da fé cristã é uma vida transformada. Não ouça as palavras, olhe os atos. Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...