segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Meditação/Nadia Malta/FIRMA SENHOR, OS NOSSOS PASSOS NO CAMINHO!

 FIRMA SENHOR, OS NOSSOS PASSOS NO CAMINHO!

 Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine” Salmos 119:133.                                


O salmos todo trata de uma exaltação à palavra de Deus. A palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para nosso caminho diz o salmista neste mesmo salmo.  O versículo nos traz uma oração do salmista que deveria brotar dos lábios de todos os crentes. Há duas petições aqui que não podemos perder de vista: Que o Senhor dirija os nossos passos conforme a sua palavra; E Que ele não permita que nenhum pecado nos domine. Os noticiários da TV mostram diariamente vários casos de motoristas sendo flagrados por blitz dirigindo embriagados, inclusive com episódios de atropelamentos com vitimas fatais. As regras existem para a segurança de todos. Resta-nos acatá-las! Espiritualmente é do mesmo jeito. O Senhor nos alcançou com a sua graça salvadora. Ele nos deu o Seu Espírito para habitar em nós e nos guiar pelo Caminho e nos deixou a sua Santa Palavra como Manual de Instrução e sinalização para a caminhada. Regra de fé e prática! Contudo, ele não vai nos obrigar a obedecer. Cabe a nós entender que para a nossa segurança e dos que estão ao nosso lado, precisamos acatar a sinalização! Essa é a questão crucial: Entendemos? Obedecemos à sinalização? Alem, da resposta ser um sonoro: NÃO, ainda fazemos uso de veículos desgovernados que são as nossas inclinações!

O Cristão tem uma placa invisível, à semelhança dos veículos de carga e de passageiros, onde se lê: Como estou dirigindo? Somos observados por homens e por anjos. Anjos eleitos e anjos caídos! Não podemos nos esquecer que esses últimos são a grande torcida contra, são sempre ávidos pela nossa queda. Atentemos! O salmista faz um pedido interessante que deve brotar também dos nossos corações: “Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine”, ou seja, ele pede para atinar com a sinalização da estrada. Passei muito do tempo de trocar a lente dos meus óculos, por várias razões, nenhuma que justifique, mas explicam a postergação de uma consulta ao oftalmologista. Sem as lentes corretas a visão é difusa, tenho dificuldade de fazer tarefas simples, visto que trabalho com leitura e escrita e o meu grau é altíssimo. Tanto para perto quanto para longe. Quando miopia e astigmatismo se juntam só a graça para essa parceria. E quando transportamos esse conceito para as coisas espirituais? Misericórdia!

O que aprendemos aqui? Assim é a visão da obediência. A estrada está bem sinalizada! O Guia é perfeito! Contudo, se a visão é difusa, se deliberadamente desconsideramos a sinalização da estrada e usamos o veículo das nossas inclinações, as conseqüências serão trágicas. Quanta coisa poderia ser evitada se prestássemos mais atenção à “placa de sinalização” que diz: “Obedecer é melhor que sacrificar”? Ou ainda: “Aquilo que o homem semear, também ceifará”, como alerta o apóstolo Paulo. Aqui acolá nos deparamos com uma advertência sinalizando para nós na estrada! Clamemos: Senhor nos faz atinar com a sinalização da estrada para que cheguemos seguros ao Destino Eterno! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...