terça-feira, 26 de abril de 2022

Meditação/Nadia Malta/BUSQUEMOS DESCANSO E REFRIGÉRIO NO SENHOR!

 BUSQUEMOS DESCANSO E REFRIGÉRIO NO SENHOR!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Mateus 11.28. 


Aqui encontramos um dos muitos convites de Jesus ao longo dos evangelhos. Talvez este seja o mais direto e objetivo de todos. Ele chama aqui para a salvação e para a vitória! Quantos de nós não têm se sentido assim: absolutamente desamparados e necessitados de abrigo e descanso! Há um cansaço existencial tão grande pelas sobrecargas que a vida nos impõe! Clamamos em desespero para que o Senhor nos acuda. Sim, porque só Ele pode nos estender a mão e nos tirar dos nossos poços fundos! Aí é quando olhamos para este convite irrecusável do Mestre nos chamando para Ele e nos prometendo descanso. Isto nos faz lembrar o salmista Davi num de seus salmos ele clama ao Senhor: “Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra”. Essas palavras me soam quase autorais, pelo momento que vivo! E é assim que nos sentimos cercados de angústias e prestes a perecer.

Como náufragos precisamos de ajuda, não ajuda humana, pois não há ente humano que possa nos dar o que necessitamos. Às vezes até equivocadamente temos projetado nos outros os nossos próprios anseios. Ninguém tem o que necessitamos! Hora de nos refugiar em Deus! Hora de aceitar o convite da graça seja para a salvação ou para a vitória nas nossas lutas sem tréguas. Queremos paz, refrigério e folga. Muitas vezes nos sentimos como o poeta popular que disse: “Pare o mundo que eu quero descer!”. Ah, se pudéssemos pedir parada e descer, mas não podemos!  Temos que terminar a viagem, completar o ciclo, chegar ao destino! Amadurecer! Somos chamados à varonilidade. Amadurecer demanda muitas dores. 

A ajuda para esse processo doloroso vem de dentro e do Alto. Como a lagarta que se revolve em seu casulo até se transformar em uma linda borboleta. Jesus nos convida a descansar nele, trocando o nosso fardo pesado com o dele que é leve e suave. Só assim encontraremos alivio para as nossas almas cansadas e sobrecarregadas! Temos nos sentido assim, cansados e sobrecarregados, mas o Senhor tem nos fortalecido para suportar e seguir o curso. Aceitemos o convite gracioso e descansemos no Deus da nossa salvação, Jesus, o Cristo!  Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...