quarta-feira, 20 de abril de 2022

Meditação/Nadia Malta/E ASSIM, ELE DESCANSOU DAS SUAS MUITAS FADIGAS...

 E ASSIM, ELE DESCANSOU DAS SUAS MUITAS FADIGAS...

“Então, ouvi uma voz do céu dizendo: Bem-aventurados os mortos que desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem de suas fadigas, pois suas obras os acompanham” Ap. 14.13.

O texto lido foi revelado ao apóstolo João pelo próprio Cristo glorificado e traz um grande conforto tanto para os que partem desta terra, quanto para os que ficam. João afirma que os que morrem no Senhor são bem-aventurados. Descobrimos que expressão bem – aventurado significa: além de feliz, aquele que goza de altos privilégios. Adormecer nesta terra em Cristo é algo indizível. Foi assim com nosso campeão de superações. Ele hoje está feliz sentado no lugar de altos privilégios. Lugar onde não há mais dor, nem memória das coisas desagradáveis e onde toda lágrima é enxugada dos olhos. Toda enfermidade lhe foi tirada. “Na presença do Senhor há plenitude de alegria e delicias perpetuamente”. Glória a Deus! O apóstolo João também afirma que esses bem-aventurados descansarão de suas fadigas e serão acompanhados por suas obras. Malta foi um homem de muitas lutas, especialmente as internas, de muitas fadigas. Chegou a hora de depor as armas e do nosso querido encontrar seu lugar de repouso merecido. Encontrar-se com Jesus Cristo é o maior privilégio, o maior evento da vida de um ser humano. Ele teve esse encontro pessoal, com o Cristo vivo, ressurreto que o conduzirá ao seio do Pai Celestial.
Se buscarmos palavras ou expressões para definir meu amado, ele que foi um homem de grandes batalhas, e grandes fadigas, certamente, as palavras seriam: Persistência e Intensidade mesmo em meio às muitas lutas, ele não era de desistir. Às vezes com prejuízo próprio. Mesmo no leito de enfermidade, lutou até o fim. O caráter de combatente era sua marca mais visível. Não estamos aqui para dizer adeus, mas um até breve. Ele Descansou de suas fadigas, mas a sua marca registrada fica para sempre: A vocação para a luta no meio das grandes batalhas. Que como tributo a esse homem valoroso, possamos por em prática a perseverança em tudo, a sensibilidade e empatia com a dor do outro. Não é fácil ficar na plataforma de embarque e ver nossos queridos partirem. Contudo, uma coisa só é suficiente para trazer consolo ao nosso coração: Ele depois de suas muitas fadigas descansou no Senhor! E estar com Cristo é incomparavelmente melhor!
O corpo físico foi destruído e vencido pela enfermidade e, sobretudo, pelo peso dos anos, mas seu espírito foi renovado e agora goza de altos privilégios! Hoje é dia de choro, de pesar, de luto na terra, mas seguramente há festa jubilosa nos céus, pois o filho querido acaba de chegar em casa, de volta aos braços amorosos do Pai Celestial, cumpriu com valentia a longa jornada empreendida. Aquele que incansavelmente cuidou dos seus, agora descansará de suas fadigas porque é um bem-aventurado e agora gozará de altos privilégios. E creio que se ele pudesse dizer algo neste momento tão difícil, seria as palavras do apóstolo Paulo em II Timóteo 4:7,8: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. Que o Espírito Santo de Deus console os nossos corações, que a graça sustentadora e fortalecedora assista a todos nós. Por ocasião da morte de Lázaro Jesus afirmou: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” - João 11.25. Consolemo-nos uns aos outros com estas palavras do Mestre! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...