quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Meditação/Nadia Malta/UMA PROMESSA GLORIOSA DE RENOVO!

 UMA PROMESSA GLORIOSA DE RENOVO!

                                                                                   


Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo. Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado”. Joel 2:23-27. 


Aqui o Senhor por meio do seu profeta traz uma palavra de ânimo e esperança aos desalentados e abatidos de espírito. A profecia de Joel é chamada de grande sermão da esperança. O texto lido trata da restituição que Deus tem para os arrependidos que se voltam para ele. Grandes coisas têm o Senhor para todos que o amam e o buscam com sinceridade de coração. Inegavelmente, vivemos tempos de insegurança, instabilidade, desassossego, desesperança e inquietação. Todos lutam de uma maneira ou de outra para se livrar ou superar tudo isto, contudo, a maior e verdadeira necessidade do homem é de Jesus. Mas esse mesmo homem dominado por um espírito de rebelião, não sabe disso, e quem deveria dizer o faz de maneira contrária a Santa Palavra de Deus, tentando mercadejá-la como uma mercadoria barata. Eles oferecem as bênçãos pelas bênçãos, sem nenhuma responsabilidade ou compromisso com o abençoador. E só enxergam bênção do ponto de vista material de bens e riquezas temporais. Só um encontro restaurador com o Senhor ressurreto é capaz de devolver o ânimo e a esperança perdidos, mas a fonte desse estado de espírito é o próprio Senhor. Ele é o novo e vivo Caminho que nos leva ao Pai Celestial, que nos conduz em triunfo.

Tanto os leitores de Joel daquela época, quanto os de hoje, precisam de uma só coisa: Mudar a rota da vida e voltar-se para Deus, por meio de Cristo. Esta palavra é para os que estão longe e para os que estão perto. É ao mesmo tempo uma palavra de salvação e de restauração. Há três promessas consoladoras no texto: A Alegria e o ânimo serão restaurados; Haverá compensação pelos anos consumidos; E haverá Abundancia na provisão. Precisamos experimentar a verdadeira alegria, o verdadeiro ânimo. Contudo a Bíblia Sagrada nos afirma que só na presença de Deus há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. O problema é que as pessoas estão ocupadas demais para buscá-lo em verdade. A alegria aqui é algo sobrenatural que desce do Alto, do Pai das luzes e independe das circunstancias. Precisamos aprender com o Espírito Santo a desenvolver essa visão sobrenatural. Os gafanhotos mencionados por Joel eram gafanhotos literais que trouxeram prejuízo aos que se rebelaram contra Deus naqueles dias. A nação inteira voltou às costas para o Senhor, por isso experimentou na pele o peso de sua rebelião. Joel enxerga aqui que aquele exército de insetos destruidores, fora enviado por Deus por causa da impenitência da nação rebelde.

O mundo espiritual é regido por leis imutáveis, que ao serem infringidas desencadeiam sanções, juízos. Deus fez essas leis, para a nossa própria proteção. Quando as infringimos essas leis espirituais, atraímos juízos sobre nós. É como se fosse um imenso mecanismo que precisa trabalhar alinhado e lubrificado. Quando uma pequena peça dessa engrenagem sai do lugar provoca prejuízo e dor, foi assim com Israel nação, é assim conosco, o Israel espiritual de Deus. A restituição prometida aqui virá através de oportunidades, de portas que se abrirão para o povo de Deus. O povo do Senhor precisa estar em lugares estratégicos neste tempo do fim. Há uma provisão reservada para o povo do Senhor, espiritual, emocional e até mesmo financeira, não para a construção de mega templos, ou para enriquecer líderes, ou ainda para que seja gasta nos prazeres que militam na nossa carne, mas para que o Evangelho chegue aos confins da terra. O Senhor diz ainda que essa provisão virá para testemunho de que há Deus em nosso meio. A obra é do Senhor, Ele proverá os recursos. Voltemos para o Senhor em arrependimento e obediência e Ele fará maravilhas em nosso meio.  Nadia Malta.

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...