sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Meditação/Nadia Malta/APRENDENDO A DESCANSAR EM DEUS!

 APRENDENDO A DESCANSAR EM DEUS!

                                                                                    


Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediênciaHebreus 4.10-16


O capítulo quatro de Hebreus fala do Descanso de Deus, prefigurado ou representado tanto pelo sábado judeu, quanto pela terra de Canaã. Essas figuras apontavam para a pessoa de Jesus Cristo. Os versículos lidos nos dão conta que muitos dos que foram libertos do Egito, não puderam entrar no descanso da terra prometida por causa da incredulidade e desobediência. O que nos causa espanto e perplexidade é que a história se repete com o Israel espiritual de Deus dos nossos dias – a igreja. Muitos de nós que fomos libertos do reino das trevas, não temos experimentado o refrigério do Descanso de Deus: JESUS, por causa da nossa incredulidade e desobediência. A obra da cruz é completa: Salvação, libertação, provisão, cura e descanso. Para desfrutarmos dessa obra completa, o que temos a fazer é crer e obedecer. A única coisa que pode nos afastar do Deus vivo e de suas preciosas promessas é um perverso coração de incredulidade. Para tal é necessário luta, empenho de nossa parte para podermos vencer a tentação de retroceder em nossa postura de fé.

O texto lido nos dá conta, que as coisas não devem ser assim: pois há um DESCANSO reservado para nós, no qual precisamos nos esforçar para entrar, para podermos desfrutar de saúde emocional, física e espiritual, sobretudo, no que tange a essas inquietações que nos assolam. Os que estão em Cristo já entraram no descanso de Deus e precisam crer nisso. O Descanso de Deus é o lugar sobrenatural que deve ser experimentado na pessoa de Jesus Cristo, por todos aqueles que creem nele de fato. Assim como Deus descansou de suas obras em Cristo, nós também podemos encontrar Nele descanso e refrigério para as nossas almas. É preciso esforço, luta contra as investidas do adversário para desfrutar desse descanso. O nosso esforço deve ser empreendido contra a desobediência e incredulidade, esses dois pecados têm roubado a vitória de muitos em nosso meio e aqui não estamos falando de legalismo, mas de fé. É possível ser salvo e miseravelmente infeliz por não haver empenho em desfrutar daquilo que é nosso por direito de herança. Somos todos penetrados pelo poder perscrutador da Palavra de Deus e ele conhece os que verdadeiramente descansam nele.

A Palavra de Deus que é recebida pela fé, é como uma semente bendita que brota no devido tempo.  Ela cumpre o seu papel penetrador das profundezas do nosso coração gerando saúde e vida naqueles que a recebem. Nesse descanso desfrutamos da intercessão de Jesus que é o Grande Sumo Sacerdote que se compadece de nós, pois conhece nossas fraquezas e necessidades. Tudo que ele espera de nós é que mantenhamos firme, a confissão de nossa fé. A manifestação de nossa incredulidade através de nossas inquietações é uma afronta a ação intercessora de Cristo por nós à destra de Deus. Aprendamos, pois, a confessar a razão da nossa esperança: Jesus Cristo. O descanso de Deus desfrutado em Cristo nos permite livre acesso ao Trono da Graça, pelo sangue de Jesus. Através de Cristo podemos adentrar confiadamente junto ao Trono da Graça, para receber misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Que ocasião é esta? É a hora da dificuldade, das aflições, das dores, das perdas, das afrontas, das perseguições, das enfermidades e de todas as intempéries, as quais estamos sujeitos.  Aprendamos a descansar em Deus! Nadia Malta.

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...