quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Meditação/Nadia Malta/NÃO OLHEMOS PARA TRÁS, O ARADO NÃO PODE PARAR!

 NÃO OLHEMOS PARA TRÁS, O ARADO NÃO PODE PARAR!

                                                                                     


Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus. Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa. Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”. Lucas 9.57-62.



Atentemos para a responsabilidade e o privilégio de seguir ao Senhor! O texto citado mostra Jesus pondo à prova aqueles que queriam segui-lo. As palavras ministradas ali são muito oportunas para nós hoje. Atentemos para elas!  O Dr. Shedd diz: “O Senhor não aceita soldados de verão ou discípulos turistas!”. Quem põe a mão no arado do Senhor e se volta para trás não é digno dele. Jesus não veio armar tenda nesta terra. Nós também não! O Seguidor de Jesus precisa se livrar do passado. Os ministérios cristãos não são profissões, mas ofícios árduos de entrega abnegada a cada dia e o maior ganho é ver almas eternas sendo conduzidas para eternidade. Justificadas, regeneradas e santificadas em Cristo!

A união do Cristão com o Senhor é semelhante à aliança de casamento. Ambos estão juntos na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na prosperidade e na adversidade e aqui não tem até que a morte os separe, mas estarão juntos por toda a eternidade. Jesus não é Deus de mortos, mas de vivos! Contudo, percebemos com tristeza a tendência à descartabilidade adentrando lares, relacionamentos e até mesmo à igreja e a obra de Deus. O servo de Deus, sobretudo, aquele que está na obra do Senhor precisa entender que é um peregrino e forasteiro nesta terra e não pode se apegar aquilo que é material e nem viver para amealhar. Como soldados arregimentados pelo Grande General Jesus Cristo, precisamos aprender a definir e realinhar as nossas prioridades, como Novas Criaturas, se é que somos! 

Precisamos entender que as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Devemos olhar para trás só na perspectiva de conserto ou de gratidão, nunca de um saudosismo irresponsável que aprisiona e embrutece. O Senhor não se agrada dos que retrocedem, nem na vida, nem na piedade! Vençamos os desafios! Saltemos os obstáculos! Derrubemos as muralhas! Desbaratemos exércitos! Construamos pontes! Só não podemos desistir! Realinhemos a ordem das nossas prioridades.  Avancemos sem olhar para trás em nome de Jesus Cristo!  Nadia Malta

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...