terça-feira, 22 de outubro de 2019

Meditação/Nadia Malta/PRECISAMOS VIGIAR EM ORAÇÃO!


Dia 22 de Outubro de 2019.

PRECISAMOS VIGIAR EM ORAÇÃO!

 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26:41.                            

As palavras deste versículo foram proferidas por Jesus a poucas horas de sua prisão. Como reconhecidamente vivemos dias maus sobre a terra, a advertência do Senhor naquele dia é extremamente oportuna para nós hoje. A igreja contemporânea está distraída com os muitos eventos e tem perdido o foco. As estratégias de marketing têm substituído a busca pelo Espírito, parece que o que vale é lotar igrejas de pessoas cada vez mais vazias de Deus! O que é lamentável. Desconfio das estatísticas em relação ao número de cristãos alcançados! Naquele dia, o Senhor entrou no Jardim do Getsâmane com seus discípulos e lá, se afastou para um lugar reservado levando consigo Pedro, Tiago e João, seus discípulos mais chegados. Ele os deixou em uma pequena vigília de oração, enquanto se afastava para orar sozinho, aquele era um momento dramático e decisivo para ele. Ao voltar por três vezes os encontrou dormindo. Aquele sono dos discípulos tipifica nossos momentos de descuido no meio da jornada por esta terra. Somos aqui exortados à oração vigilante. Atentemos para isto. Estamos falando nesses dias sobre arrependimento e conversão como prerrogativas para que experimentemos refrigério. Arrependimento e conversão pedem oração vigilante. Quem precisa vigiar e orar? Todos os cristãos: homens, mulheres, jovens, idosos, crianças, adolescentes, veteranos na fé ou novos convertidos. Juntos derrubaremos fortalezas malignas que se levantam para nos destruir.

Orem concordemente. Há cristãos em sua casa? Reúna-os e ore concordemente e você verá a glória de Deus descer na situação. Há lutas a serem vencidas, gigantes a serem derrubados e tentações a serem resistidas, não podemos nos descuidar da oração e da vigilância. Às vezes os maiores gigantes são os desejos malignos que militam em nossa própria carne. Reconheçamos e aceitemos o fato de que embora o nosso espírito esteja pronto, a nossa carne é fraca. O ser humano é tridimensional. Somos na verdade um espírito; temos uma alma e habitamos em um corpo. O nosso espírito é recriado pelo Espírito de Deus. A nossa alma (mente, personalidade) é renovada e transformada pela Palavra de Deus; à medida que ela passa por essa transformação, vai tomando conhecimento da vontade revelada de Deus na Bíblia Sagrada. O corpo, no entanto, não se converte. Ele deve ser domado, disciplinado pelo espírito recriado e a mente renovada. Por isso, nós somos uma guerra civil ambulante. O nosso corpo mortal só se converterá por ocasião da Segunda Vinda de Jesus. Ele se revestirá de incorruptibilidade, será glorificado à semelhança do corpo de Cristo. Não podemos perder de vista que há três frentes de oposição ao cristão: O Mundo, o Diabo e a Carne. É a chamada trindade maligna. Ela age em absoluta unidade: O mundo oferece o leque de opções para pecar; o Diabo estimula a aceitarmos a oferta do mundo, sobretudo com o velho e eficaz clichê: “não tem nada demais” ou ainda “é só essa vez, que mal pode fazer?”; mas é a carne que clama pelo pecado. Reconhecer e aceitar a fragilidade de nossas inclinações carnais é o primeiro passo para vencê-las. Nem o mundo, nem o Diabo podem obrigar você a fazer aquilo que você não quer.

Vigiemos Sempre! A grande aliada do reconhecimento de nossas fraquezas é sem dúvida, a vigilância. É quando baixamos a guarda que cometemos os piores erros e levamos as piores quedas. Não brinque com o seu pecado! Não dê ouvidos às ofertas do mundo, nem aos estímulos do Diabo e muito menos aos apelos de sua carne. “Não há gigantes no território dos desejos carnais”, portanto, o remédio aqui é fugir! O muro de proteção de Deus para nós é a obediência. Se o rompermos seremos atacados pelas serpentes que estão ao derredor. Coloquemos limites em nós mesmos. Estabeleçamos linhas de defesa. Matemos de fome a nossa carne e afugentemos o demônio que deseja se alimentar dela. Não alimentemos as serpentes à nossa volta! Você tem sido vigilante e colocado guarda em sua área vulnerável? Oremos e Levantemos Intercessores! Oremos sempre, sem cessar. Pois, mesmo conscientes de nossas fraquezas, se não nos fortalecermos em Deus através da oração, seremos vergonhosamente nocauteados. Não conseguiremos vencer sozinhos, por isso não estamos propondo um conjunto de regras a seguir, mas um relacionamento intimo com o Deus vivo. Você tem orado e buscado parceiros de oração para resistir às tentações? Não? Então faça isso já! Reflitamos! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...